Maria, a primeira das criaturas

Antonieta Santana
Foto: Daniel Mafra/ Cancaonova.com

Estamos no mês de maio, mês de Maria, e queremos nos entusiasmar com o amor dela por nós!

''Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa''(Lucas 1, 39-56).

Meus irmãos, que mulher é essa? É Maria, aquela que foi pensada por Deus Pai no Seu infinito amor por nós! Ele quis nos presentear com essa grande Mulher, que nos deu seu Filho para a nossa salvação.

Para Deus nada é impossível! Ele quis que Jesus, como toda criatura deste mundo, tivesse uma mãe, e escolheu a Virgem Maria para gerar e dar à luz a Filho d'Ele. O Pai, em Sua infinita misericórdia, escolheu essa Mulher, a primeira criatura pensada por Ele. Por isso, Maria é bendita entre todas as mulheres. Nós somos da geração de Maria, por isso devemos proclamar que ela é a bem-aventurada, a bendita entre todas as mulheres.

É belo falar sobre a humildade de Maria, que se colocou à disposição de Deus. Uma menina, ainda bem jovem, que, pela tradição de seu povo, esperava para receber seu esposo. No entanto, ela recebeu a visita de um anjo, que lhe anunciou que ela seria a Mãe de um Filho de Deus. Maria foi coberta pelo Espírito Santo, e essa força é tanta que, em seu ventre, formou-se o Verbo de Deus, a promessa d'Ele para nós.

"Maria é a responsável por um grande tesouro: Jesus!", diz Antonieta.
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Maria foi obediente à Palavra de Deus, por isso precisamos louvá-la, pois o seu 'sim' nos trouxe à vida. Ela foi a primeira que acreditou, creu e, assim, foi gerado aquele que é o Deus de nossa vida. O 'sim' de Maria veio com consequências e sofrimentos, por isso não devemos temer as situações difíceis de nossa vida.

Deixe Deus agir em sua vida, conforme a vontade d'Ele. Maria é modelo para todo ser humano! Ela sabia que com seu 'sim' poderia sofrer várias situações, mas continuou firme em Deus, pois acreditava que Ele tinha o controle sobre a vida dela. 

Tudo aconteceu na vida da Virgem Maria com o propósito de Deus. Percebam a coragem dessa mulher, vejam as consequências que ela sofreu com seu 'sim'.

Imaginemos o sofrimento de Maria ao saber que seu Filho seria morto! Mas ela acreditava que a mão do Senhor estava sobre ela, conduzindo-a. É muita dor no coração de uma mãe, mas a sua fé em Deus a ajudaria a continuar firme.

Ela é responsável por um grande tesouro: Jesus! Não tenha medo de consagrar a sua vida, pois a Virgem Maria lhe ensinará a dobrar os joelhos diante das situações difíceis. Não tenha medo de entregar sua família a ela. Não crie resistências ao amor da Virgem Santa, porque ela nos deu seu Filho para a nossa salvação!

Faça a sua experiência com o amor de Deus e siga os passos de Maria. Assim você seguirá a vontade de Deus. Não tema receber Maria em sua casa; não tema a ter como mãe. Confie em Nossa Senhora!

A Virgem nos ensina a escutar e transformar as palavras em vida. Ela nos ensina a não jogarmos as palavras ao vento. Precisamos aprender com ela a ouvir e meditar as Palavras de Deus!

A Mãe de Deus é modelo de fé, e nos ensina que para o Pai tudo é possível! Maria, a cheia de graça, nos ensinará a sermos mais de Deus!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Antonieta Sales


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo