Maria, a primeira pentecostal

Maria, nossa mãe foi escolhida e se fez serva, aceitou o chamado de Deus, ela poderia até se colocar como uma grande mulher, mas ela não fez isso, só se fez serva de Deus. Uma das características daqueles que são servos de Deus, é estar em oração constante, buscando a santidade, o querer de Deus e Maria hoje nos revela que precisamos estar em estado de graça e também em constante oração.

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida

Maria não é a nossa salvação, mas ela foi portadora da graça, ela é a nova Eva, foi escolhida e deu uma resposta positiva a Deus. Todos nós pelo batismo somos chamados a servir a Deus, pois é o próprio Deus que nos chama. Outra característica daquele que se faz servo como Maria é a coragem, para sermos servos de Deus temos que ter coragem, pois o servo de Deus é corajoso, o anjo disse a Maria: “Não tenhas medo Maria”, assim devemos ser também, corajosos e cheios da graça.

Para sermos servos precisamos estar cheios da graça e o pecado é a única coisa que nos tira da graça. Muitas vezes ficamos sem graça diante de alguém ou de alguma situação, assim ficamos sem a graça de Deus quando cometemos pecados em nossas vidas. Nós precisamos olhar para Nossa Senhora e pelo menos seguir o exemplo dela, devemos estar sempre na graça, aquele que está na graça não tem medo, pode até tremer, mas por estar na graça não se dá por vencido em qualquer situação.

Maria não entendeu quando o anjo lhe falou que ela conceberia o filho de Deus, nós também não entendemos muitas coisas que nos acontecem no dia a dia, mas assim como o anjo explicou a Maria, que era o Espírito Santo que lhe envolveria e ela ficaria grávida, nós também precisamos pedir ao Espírito Santo que nos preencha para que Ele nos revele qual a vontade de Deus para nós.

Nós também devemos ser obedientes, Maria era conhecedora da Palavra e usou o mesmo verbo que Deus usou lá no Gênesis, “faça-se”, a partir desta resposta o Verbo se encarnou e habitou no meio de nós, quando nós dizemos sim ao nosso discipulado nos tornamos capazes de fazer Jesus acontecer aonde estivermos, na nossa casa, no nosso trabalho. A benção de Deus só acontece em nossas vidas quando nós somos obedientes, Paulo diz que a obediência traz a nós a benção e a desobediência traz a nós a maldição.

Quem quiser a benção precisa ser obediente, obediente a voz, a Palavra, aos ensinamentos de Deus. Só obedece quem sabe escutar, pois a obediência entra pela escuta, Deus tem para nós projetos de felicidade e não de sofrimento, mas muitas vezes nós fazemos um caminho de tristeza, um caminho de maldição porque não obedecemos a Deus e ser discípulo de Jesus, é ser obediente.

Se Deus diz para não pecar contra castidade, diz que devemos honrar pai e mãe e a pessoa não faz isso, esta pessoa esta fazendo um caminho de maldição, pois não ouve aquilo que Deus pede. Quem obedece tem a benção de Deus em sua vida, precisamos pedir a Deus que nos capacite a sermos obedientes e assim seremos abençoados.

Quem esta na benção faz bem as outras pessoas, as pessoas gostam de ter esta pessoa por perto, gostam de conversar com ela, diferente da pessoa amaldiçoada que só faz mal, só pensa negativo. Quem obedece tem a benção! Na Palavra de Deus vemos que Nossa Senhora é uma mulher pentecostal, pois ao chegar na casa de Isabel o Espírito Santo veio sobre Isabel e o bebê estremeceu em seu ventre. Maria é uma mulher pentecostal e se nós somos filhos de Maria precisamos ser como ela, cheios do Espírito Santo, o discípulo de Jesus deve ser cheio do Espírito Santo.

Isabel naquela hora recebe um dom do Espírito, o dom da profecia, pois após a saudação de Maria ela diz: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito és o fruto do teu ventre” e ela ainda diz: “feliz aquela que acreditou”, só quem tem fé permanece no discipulado de Jesus, este é também é um segredo para se chegar a felicidade, ter fé.

O céu é o lugar do discípulo de Jesus! A felicidade prometida a nós por Deus, não esta na ausência de problemas, na ausência de enfermidade, mas sim a fé que nos faz superar todas as coisas, é essa fé que precisamos ter, a fé da Virgem Maria, tem muitas pessoas que mesmo com enfermidades dão um testemunho de fé, é essa fé que devemos ter.

Se você quer ser feliz, busque a fé, busque ser obediente, busque ser cheio do Espirito Santo e mesmo diante de todas as dificuldades serás feliz!

↑ topo