Maria, a serva fiel

Enilda Rocha
Foto: Robson Siqueira/CN

Maria Mãe e educadora da Canção Nova, Ela que é formadora de cada membro da Canção Nova, pois ela que foi primeira a ser formada também quer nos formar. Essa é a maior missão da Canção Nova: formar homens e mulheres novos.

Maria tem um grande exército que somos nós, na Canção Nova, pelos meios de comunicação: Internet, Rádio, TV, Webcntv e enfim os meios de comunicações que temos.

Hoje é o tempo de deixarmos nos formar por Maria. Principalmente neste mês de maio, que caiu o Pentecostes, ela que nos sugere a docilidade e a obediência. O caminho com Nossa Senhora é um caminho curto e mais fácil, pois ela é nossa mãe. Todos os dias ela vem rezar por nós, que para ela todos são filhos de Deus, mas quem entrará no céu serão só os homens novos e as mulheres novas, aqueles que deixarem ser formados por Maria.

Quando o anjo visitou Maria na Sagrada Escritura: “Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”( Lucas 1, 34 e 35). Nesta passagem é muito revelador quando Nossa Senhora recebe esta missão e este continua sendo o papel d'Ela, que permitamos que o Espírito Santo nos encha com seu poder, para fazer a vontade de Deus.

Vivemos num tempo que diz: quem obedece não erra, mas é preciso a docilidade e a brandura, para desejarmos esta obra nova que é Jesus. Não podemos ter nossa vida com Deus de qualquer jeito, e Maria veio ser dócil a ordem de Deus, ser exemplo de serva, sendo dócil ao Espírito Santo.

Ela era ativa e receptiva, tão dona de si que ela sempre se dispôs em receber os bens divinos: por isso precisamos estar dispostos a receber as graças de Deus, assim como exemplo de Maria.

Estamos vivendo um tempo favorável onde tudo é mais fácil, quando tudo é favorável ao derramamento do Espírito Santo, se hoje você pedir, você será cheio do fogo de Deus. Quando o anjo disse que pela sombra do Altíssimo a envolveria, ela se colocou como serva do Senhor “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1, 37). Ela se encheu do Espírito Santo.

A evangelização é sobrenatural, porque somente o poder de Deus pode nos transformar. Não ache que as coisas vão acontecendo e que somos passivos. Assim como a mídia que leva a todos, o que está acontecendo no mundo. Tudo o que aparece na televisão temos a impressão de ser “normal”, mas não é. O Espírito Santo nos quer dar uma ação receptiva, nos levar ao batismo do Espírito Santo para sermos homens novos.

Não podemos desperdiçar o tempo favorável. Como o monsenhor Jonas Abib nos diz, Nossa Senhora anda conosco, para nos conduzir. Não entremos no 'normal' do mundo.

Temos que voltar na originalidade da vida, ser homens e mulheres novos, sermos de Deus.

Já pensou o quanto Deus tem revolucionado este mundo, em sermos consciente e dizer que não estamos prontos para Deus. Temos que dizer 'sim' a Ele para levarmos a ser homens e mulheres de Deus.

“Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus.( II Tim. 1, 6-9). essa palavra quer dizer, reviver, sair das cinzas, deixar o Espírito voltar ao fogo. Deixe Ele reascender o fogo em você.

No início do Evangelho de Mateus fala das três tentações de Jesus: ter, ser e poder e Jesus vence-as com a Palavra de Deus, para combater o inimigo. O que me chama a atenção é que Jesus não deixou que fosse quebrada a comunhão d'Ele com o Pai. Na verdade o inimigo não quer pouca coisas com você, ele quer quebrar o relacionamento seu com Deus. O Espirito Santo veio para continuar o que Jesus começou. Ele que é o paráclito, que é o nosso auxílio, para que sejamos homens e mulheres de novos.

Hoje somos chamados a ter a intimidade com Deus
Foto: Robson Siqueira/CN

Hoje somos chamados a ter a intimidade com Deus, pelo poder do Espírito Santo, assim como Nossa Senhora, nossa mãe. Andar por esta chácara conversando com Nossa Senhora, quem a envolveu foi o Espírito Santo que também é Deus. Hoje estamos tão íntimos com outras coisas que perdemos esta vontade e esquecemos de buscar a Deus. Não expressamos o desejo de ser de Deus.

Deus é uma pessoa em Três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Intimidade se conquista e não se improvisa. É uma conquista! Se eu tenho um relacionamento de intimidade que foi conquistada.

O demônio veio lhe assaltar e roubar, esperando uma brecha,assim como fez com Jesus, mas Deus lhe respeita. Jesus é o Bom pastor e quer ser convidado a entrar na sua vida.

Ás vezes vemos nos shows as pessoas gritando e pulando, mas para Deus, em uma igreja ou louvando ao Senhor, elas nem conseguem fazer nada, não expressam o amor a Deus. Mas Ele quer que vivamos como filhos, tendo um relacionamento filial com Ele e com Nossa Senhora. Podendo sentir a presença dela aqui, pois na Canção Nova é a casa de Maria,onde tudo ela fez.

Assim como Maria não exitou em receber o Espírito Santo oremos com a Palavra “Agora, pois, Senhor, olhai para as suas ameaças e concedei aos vossos servos que com todo o desassombro anunciem a vossa palavra. Estendei a vossa mão para que se realizem curas, milagres e prodígios pelo nome de Jesus, vosso santo servo!Mal acabavam de rezar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. E todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciaram com intrepidez a palavra de Deus. (Atos 4, 29-31).

Não corra o risco de ser roubados de Deus, reze com muita fé e realizarão o que os apóstolos realizaram coma ação do Espírito Santo.

Transcrição: Eliziane Alves

 


 ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:

(12) 3186-2600

↑ topo