Maria, alimento para os filhos

Júlio Frulane
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Abra a sua Bíblia em São Lucas 1, 39-47:

“Naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá. E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.

E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas. Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de sua serva; pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada”.

'Alguém cheio do Espirito Santo fala mentira?', questiona o pregador 
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Alguém cheio do Espirito Santo fala mentira? Não, ele fala as verdades de Deus. Isabel, sem saber de nada, disse que a Mãe do seu Senhor tinha ido visitá-la. A Igreja chegou a questionar, um tempo atrás, se Maria era Mãe de Jesus homem ou Jesus Deus.

Graças ao Pai, eles se reuniram e surgiu o primeiro dogma, que significa uma verdade de fé. Para se instituir um dogma é preciso uma reunião com várias autoridades eclesiais. Chegaram à conclusão de que Maria é a Mãe de Deus.

Esse dogma é comemorado no dia 1º de janeiro, no Ano Novo. Portanto, nessa data, não é dia de reverenciar Iemanjá, mas Nossa Senhora. A mãe se dá como alimento para o filho e Maria é o nosso consolo, a Mãe que será o alimento para a nossa vida.

'A mãe se dá como alimento para o filho e Maria é o nosso consolo'
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Nossa Senhora poderia se tornar orgulhosa por ter sido a escolhida por Deus, mas, não. Ela se casou com José para cumprir as profecias. A Santíssima Virgem educou Jesus, o Rei dos Reis, na pobreza. Quando o seu filho reclamar que não tem aquele tênis de marca, aquela jaqueta de couro… peça a Nossa Senhora que lhe dê a sabedoria para educá-lo da mesma forma que o fez com Cristo.

Bastou uma simples saudação a Isabel para que esta ficasse cheia do Espírito Santo. Você tem ouvido à voz de Maria? Talvez você precise lavar os ouvidos para começar a prestar atenção no que Ela tem a lhe dizer. Amém.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Júlio Frulane


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo