Maria cheia do Espírito Santo

Monsenhor Jonas diz: “Na Canção Nova foi ela [Maria] quem tudo fez, é ela quem tudo faz”.

Eu quero convidar você para assumir isso na sua vida, essa grandiosidade, diga comigo: “Na minha vida é ela quem tudo faz, não quero fazer nada sem ela”. Deixe para trás toda a resistência que você tem com a Virgem Maria, com a pessoa de Nossa Senhora, toda descrença do que ela fez e faz para a humanidade. Diga: “Eu renuncio a todo desprezo e insatisfação com a Virgem Maria; eu não quero ser inflamado com as artimanhas do demônio”. Essa é uma verdade, o demônio tem ódio de Nossa Senhora, porque ela não teve nenhum pecado. Precisamos renunciar a toda resistência e levantar em nossa casa um altar para a Santíssima Virgem, porque ela é que intercede por nossas necessidades, ela quem tudo faz em nossa vida.

'Um homem que não passa pela prova não é capaz de amar'
Foto: Elcka Torres

Ela foi a predileta do Pai, foi gerada por Ele para que pudesse trazer ao mundo o Salvador aceitando os planos de Deus para sua vida ao assumir a vontade d'Ele.

E como você tem correspondido aos apelos do Senhor na sua vida? Você precisa se decidir no dia de hoje, precisamos assumir os desígnios do Senhor para nossa vida, e ao assumi-los sermos guiados pelo Espírito Santo. A Virgem Maria convida você para ter uma mudança radical de vida. Reflita sobre o que o faz estar longe de Deus?

Maria, quando assumiu os planos do Senhor, mudou totalmente de vida; nós, da mesma forma, precisamos fazer como a Virgem: mudar de vida, renunciar a uma vida de vícios, de adultério, de sexualidade desregrada. Nós precisamos mudar de vida, pois você é um predileto do Senhor assim como a Virgem Maria o é. É dia de decisão pelo Senhor, não há mais tempo para ficarmos olhando para o lado!

Ao visitar Isabel, Maria chega para mudar todas as coisas na casa da prima. A Mãe de Deus quer entrar na sua casa hoje também! Ela não caminha sozinha, pois não tem a pretensão de estar em evidência. Ela quer mudar todas as coisas na sua vida; você precisa assumir essa novidade.

Diga: “Eu quero que a Virgem Maria entre na minha casa, na minha vida para mudar todas as coisas”.

Precisamos desejar ser como ela, ser diferentes no lugar onde estivermos. Nós temos um coração “Eucaristizado” e temos de ter também um coração mariano. Precisamos ter uma vida de quem é de Deus. Diga: “Eu quero fazer a diferença, eu quero exalar o Espírito Santo aonde eu for. Eu quero que a minha casa O conheça”.

É na sua casa que você precisa também exalar o Espírito Santo, fazer a diferença. Nós não podemos querer menos, temos de querer levar o avivamento no Espírito Santo Paráclito, assim como a Virgem Maria O [Espírito Santo] levou à sua prima Isabel. É preciso aceitar, é preciso se decidir por isso, a graça de hoje é buscarmos ser como a Virgem Maria.

Nós contemplamos Maria com os apóstolos no Cenáculo, naquele momento a Esposa do Espírito Santo era como um para-raio, esse objeto atrai todos os raios e era isso que Nossa Senhora fez: ela atraiu a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, eles oravam pedindo o batismo no Espírito Santo, e percebemos a gratuidade de Maria querendo que todos O recebessem também. Precisamos fazer como os apóstolos ao redor de Maria, desejando o Paráclito. Ao desejar ter a mesma experiência precisamos ser íntimos da Santíssima Virgem e ser profundamente marianos.

Você pode ver que os grandes santos da Igreja foram profundamente marianos. Nós precisamos desejar a mesma coisa, pois quanto mais marianos nos formos, tanto mais de Jesus seremos. Essa é a experiência que precisamos desejar fazer e a partir dela [experiência] contemplar as maravilhas que o Espírito pode fazer em nós e no nosso meio.

Se seu relacionamento com a Mãe de Deus estava minado, fraco, hoje ela entra na sua história, pois ela quer fazer muitas coisas na sua vida, na vida da Igreja, na sua paróquia. Não podemos perder tempo, pois estamos no Tempo da Misericórdia, mas o Tempo da Justiça virá e a segunda vinda de Jesus está próxima. E essa é a graça que o Senhor nos dá de fazermos essa experiência e para aproveitarmos as graças do Espírito precisamos fazer de nossa sala um Cenáculo.

A Igreja celebra a cada dia um Pentecostes, por essa razão, precisamos experimentar a cada dia um Cenáculo. E se esse é o desejo do seu coração a Virgem o visita exatamente para isso. Que estejamos ao redor de Maria e que as maravilhas que aconteceram em Pentecostes aconteçam também em nossa vida.

Transcrição: Regiane Calixto


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

Fábio Vieira


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo