Maria cheia do Espírito Santo

Ivanildo – OBM
Foto: Wesley almeida/Cancaonova.com

Depois de Deus, não há ninguém que tenha recebido tantas graças como Maria. São Bernado diz que nem os anjos receberam tantos dons como ela. Até eles ficam ofuscados diante do brilho de Nossa Senhora. Por isso, um dos títulos dela é Nossa Senhora da Candeia e Nossa Senhora da Luz, pois ela à nossa frente, iluminando nosso caminho.

Pede a Maria para iluminar, na sua vida, o que está escuro, porque ela é a Senhora da Luz.

Muitos de nós estão acostumados com a vida iluminada, mas, às vezes, as luzes são apagadas e nos desesperamos. “Se, um dia, a luz se apagar; se, um dia, uma morte chegar, eu lhe digo: se creres, verás a glória de Deus."

Às vezes, o momento de escuridão chega por causa de uma morte. Então, nós nos desesperamos e perguntando a Deus: "Por quê?". Mas, na verdade, a pergunta correta é: "Para quê?".

Lembro-me de um irmão de comunidade. Ele tinha um filho de 4 anos, que sempre fugia para piscina e o pai sempre reclamava: "Filho, não pode!". Até o dia em que a criança caiu na piscina e engoliu água. Só, depois, o seu o pai a tirou da piscina, depois de ter caído. Nunca mais Mateus quis voltar para piscina sozinho. Às vezes, passamos pela escuridão para aprender.

"Quem gera a vida é o Espírito Santo, o mesmo Espírito presente no sopro de vida da humanidade", diz Ivanildo.
Foto: Wesley almeida/Cancaonova.com

:: Veja + fotos também no Facebook

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10,10).

Quem gera a vida é Espírito Santo, o mesmo Espírito presente no sopro de vida da humanidade, em Gêneses. Agora, o Paráclito gera Jesus, gera a 'Vida', pois Cristo é a vida completa.

“E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel. E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: 'Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas'. Disse, então, Maria: 'A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; porque atentou na baixeza de sua serva, pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome. E a sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações” (Lucas 1,40-51).

“Se, um dia, a luz se apagar; se, um dia, uma morte chegar; eu te digo: se creres, verás a glória de Deus”, canta Ivanildo.
Foto: Wesley almeida/Cancaonova.com

Jesus estava escondido no ventre de Maria. Isabel fez a sua primeira adoração, porque Maria foi a primeiro sacrário vivo de Jesus.

Nossa Senhora nos põe no seu colo e cuida de nós. “Cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar. De repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:1-4).

Ali estavam os discípulos reunidos com medo, juntamente com a Maria.


Ivanildo Silva


Missionário da Comunidade Obra de Maria

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo