Maria Madalena, apóstola dos apóstolos

Dom Dominique Rey
Foto: Wesley Almeida

Na manhã deste domingo, 20, o Acampamento Canção Nova Sertaneja recebeu a visita do Bispo de Toulon na França Dom Dominique Rey, que trouxe as relíquias de Santa Maria Madalena, testemunha viva da libertação de Deus, que foi tocada pelo próprio Cristo.

Ao estarmos na presença e tocarmos as relíquias, é como se tocássemos em Jesus ressuscitado, pois ela teve a honra da presença do Cristo vivo.

Maria Madalena foi fiel a Jesus até sua morte, por isso, podemos dizer que nela temos testemunho da morte e ressurreição. E através disso, Deus quer fazer de nós homens e mulheres ressuscitadas no seu amor.

É por isso que chamamos Maria Madalena de apóstola dos apóstolos, pois Cristo confiou a ela a missão de avisar todos, após fugirem com medo de terem o mesmo destino de Jesus, sobre sua ressurreição.

Essa é a mensagem, que é viva na Igreja até os dias de hoje, de Maria Madalena: Cristo está ressuscitado, pois o amor é maior que a morte.

E nesta manhã, Maria Madalena, presente no palco através de sua relíquia, vem dizer a todos que Jesus está vivo. Apresentemos hoje nossas pobrezas, para que através da luz de Jesus ressuscitado, seja manifestado toda misericórdia, amor e alegria em nossas vidas.

Veja + fotos no FLICKR

Muitas vezes, nos aproximamos de Deus quando estamos em dificuldade, mas assim que as tribulações cessam, voltamos as costas para Ele novamente. Então, Maria Madalena vem nos ensinar três lições. A primeira é ficar ao lado de Jesus em todos os momentos da nossa vida, sem desviar o olhar.

A fidelidade de Maria Madalena a Cristo deve nos tocar hoje, para que sejamos capazes de responder ao amor de Deus, assim como ela.

"Jesus Cristo é vivo e está no meio de nós", relembra Dom Dominique Rey
Foto: Wesley Almeida

E mais do que isso, ela é um exemplo de como realmente deveríamos lidar com a morte. Pois esteve ao lado de Jesus em toda sua paixão.

Ela ainda nos ensina uma terceira lição, a vida missionária. Pois assim como ela, que foi enviada por Cristo como mensageira da sua Palavra, também somos convidados pela Igreja a sermos missionários e proclamar a mesma mensagem que Cristo confiou a Maria Madalena há muitos séculos: Jesus Cristo é vivo e está no meio de nós.

O mundo espera por todos nós, para que testemunhemos com nossas vidas o verdadeiro amor de Deus e sejamos seus mensageiros, pois Cristo nos quer próximos a Ele, assim como Maria Madalena.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

↑ topo