Maria, mãe de Jesus, consoladora dos aflitos

Alda Sousa – Comunidade Obra de Maria
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Meu nome é Alda Sousa, sou da Comunidade Obra de Maria há 18 anos.

Estou aqui a convite da minha co-fundadora para pregação, e como Nossa Senhora também disse sim, e eis-me aqui. A primeira missão da Virgem Maria era ser mãe. Mãe de Deus e mãe de toda humanidade.

“Maria, mãe de Jesus, consoladora dos aflitos”

No meu primeiro retiro com 15 anos, no interior do Pernambuco na cidade de Pesqueira Deus já ali tinha um desígnio a meu respeito. Ali foi a minha primeira experiência com a Virgem Maria. Ali eu senti um profundo amor de mãe.

Eu tomei posse que assim como a Virgem Maria cuidou de Deus, ela cuidava de mim. A partir desse momento eu buscava ser de Deus por inteiro. Após 3 anos veio o convite do Gilberto para iniciarmos a Comunidade Obra de Maria.

Quanto mais conhecemos Nossa Senhora, mais descobrimos a sua beleza e sua riqueza.


Na Anunciação, de fato, Maria entregou-se a Deus completamente, manifestando “a obediência da fé” Àquele que lhe falava, mediante o seu mensageiro, prestando-lhe o “obséquio pleno da inteligência e da vontade”.  Ela respondeu, pois, com todo o seu “eu” humano e feminino. Nesta resposta de fé estava contida uma cooperação perfeita com a “prévia e concomitante ajuda da graça divina” e uma disponibilidade perfeita à ação do Espírito Santo, o qual “aperfeiçoa continuamente a fé mediante os seus dons.

CARTA ENCÍCLICA  REDEMTORIS MATER  DO SUMO PONTÍFICE  JOÃO PAULO II Não tenham medo de amar a Virgem Maria e assumi-la como mãe. Deus precisou do sim da Virgem Maria.

Maria que nos visitar nesta manhã! Maria quando vem ao nosso encontro ela não vem sozinha, ela vem acompanhada pelo Espírito Santo!

"Quanto mais conhecemos Nossa Senhora, mais descobrimos a sua beleza, proclama pregadora. "
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

:: Veja + fotos também no Facebook

 

O Espírito santo de Deus é o único que nos revela todas as coisas. Maria estava repleta da graça de Deus. Maria quer gerar em nós o Salvador.

Deus só se revela no coração que se faz pequeno, no coração que se faz humilde. Só humildes reconhecem que precisam de uma mãe. Só os humildes tem a capacidade de entender o que Deus quer realizar através da Virgem Maria.

"Não tenham medo de amar a Virgem Maria e assumi-la como mãe."
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Desejo do fundo do meu coração que Nossa Senhora te visite hoje. Deus tem permitido Maria vir nos visitar do céu. Quero destacar aqui a aparição de Nossa Senhora em Fátima-Portugal. É um grande sinal de Deus, Nossa Senhora de Fátima aparecer para 3 crianças. Ela qualquer dizer que só os humildes, só quem tiver um coração de criança é capaz de acolher a Virgem Maria.

Nossa Senhora vem dizer para aquelas 3 crianças: “Não tenhais medo! Não vos farei mal! Querei oferecer-vos a Deus? Temos muito que sofrer, mas a graça de Deus estará conosco."

Hoje Nossa Senhora pergunta para nós seus filhos: Quereis oferecer-vos a Deus? Saiba que a graça de Deus está convosco. A graça de Deus é nosso amparo e nosso sustento. Nossa Senhora vem dizer para nós rezem o santo rosário. É pela oração que vamos cada vez mais para perto de Deus. Não temas! A graça de Deus estará contigo!

 

Oração de São Bernardo (Lembrai-vos)

Lembrai-Vos, oh! puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, oh! Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

 

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana


Alda de Sousa Santos


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo