Maria Mãe de todos nós

Maria Salomé
Foto: Maria Andréia/CN

Maria é presente em nossas vidas, ela sempre esta presente em todos os momentos, sejam nos momentos de alegria ou de tristeza, ela nos consola, nos ajuda. Que possamos sempre recorrer a Nossa Senhora, pois vários santos recorriam a ela como crianças que recorrem a uma mãe e por isso não podemos deixar de buscar os auxílios da Virgem Maria.

João Paulo II era um homem mariano, desde criança sua mãe já o levava a contemplar as melodias marianas no mês de maio na cidade em que ele nasceu. Maria nos comunicou a vida dando seu “sim “. Ela é nossa mãe e quer ser o elo entre nós e Jesus, ela é medianeira de todas as graças que recebemos. Ela quer ser nossa advogada, pois ela é rica em misericórdia, ela provou da misericórdia de seu Filho aos pés da cruz, quando Ele disse: “Perdoai-lhes Senhor, eles não sabem o que fazem.”.

Maria ama tanto a nós que ela se presta vir a terra tantas vezes ao longo da história da Igreja. Alguns perguntam para mim: “Será que se eu amar Nossa Senhora, eu esquecerei de Jesus?”, e eu digo que não, pois quem ama a mãe agrada o Filho e ama mais ainda a Jesus. Quem ora fortifica o coração, quem ora não tem medo, e assim foi Maria, por isso precisamos aprender a rezar do jeito de Maria.

Quem louva também fortifica o coração e Maria sabia louvar e glorificar ao Senhor, ela reconhecia as maravilhas que o Senhor fez em sua vida. João evangelista diz que Maria foi convidada a uma festa de casamento e antes mesmo que seu Filho percebesse o problema que acontecia ali, a falta de vinho, ela se revelou como intercessora. Vamos ser também como Maria, não devemos orar somente por nós, mas por aqueles que precisam, vamos ser intercessores.

"Maria é nossa mãe e quer ser o elo entre nós e Jesus"
Foto: Maria Andréia/CN

Maria também é mulher obediente, assim devemos procurar ser, pois ela foi aquela que disse: “Faça-se”. Há tantos lugares, basílicas que homenageiam a Nossa Senhora, são lugares que nos levam a contemplar as homenagens dos filhos a mãe.

Nossa Senhora ama a todos, mesmo os filhos que não a reconhecem, ela é maravilhosa, ela é linda, a mulher mais pura deste mundo. Maria foi escolhida por Deus, e tem filhos que ainda a rejeitam. Você pode chegar ao céu recorrendo somente a Jesus, porém se temos esta via florida que é Maria, por que não recorrer a ela? Maria não quer honrarias para ela, ela quer sempre nos levar a Jesus, não tenha receio, ela sempre nos leva a Jesus!

Nossa Senhora tem a capacidade de tocar os corações mais endurecidos, eu soube que um bispo que fazia um programa em uma rádio tinha um amigo ateu que fazia também um programa nessa mesma rádio, todos os dias antes do programa eles conversavam algum assunto que virava polêmica e discutiam sobre o assunto. Certo dia o bispo começou a falar para aquele homem sobre a Virgem Maria, então o homem ateu ficou silencioso e depois de alguns dias voltou a conversar com o bispo e lhe disse que não havia resistido aos encantos daquela mulher, a Virgem Maria, e resolveu tornar-se católico, ele e toda sua família.

::Veja e comente as fotos no Facebook

Maria quer nos tratar como filhos, não ache que isso é uma coisa imatura, deixe-se cuidar como filho. Se você hoje não tem um bom relacionamento com Maria, não perca tempo, diga a ela dos seus problemas, fale para ela das suas necessidades, escreva para Nossa Senhora. Eu costumo escrever para Maria falando de mim, dos meus problemas, dos meus sentimentos e vez ou outra quando vou ler aquilo que escrevi, Maria já interviu e já clamou a seu Filho e os problemas foram resolvidos, então rasgo aquelas folhas e me alegro, pois Maria me ajuda muito.

Nossa Senhora como mãe poderosa em nossas vidas leva ao seu Filho tanto os problemas mais simples, quanto os mais complicados que entregamos a ela. Na Turquia fui na casinha para onde João levou Maria após sua Paixão do Cristo e lá encontrei mulheres muçulmanas e depois fiquei sabendo que elas tem uma estima muito grande por Nossa Senhora. Não perca tempo recorra a Maria, reze o rosário, reze o ofício, se aproxime de Nossa Senhora!

Quero oferecer hoje um ramalhete com 22 flores a Virgem Maria e entrego a ela as nossa vidas, as nossas dificuldades, entrego estes 22 anos de caminhada da comunidade Obra de Maria! Recebe mãezinha aqueles que estão tristes, depressivos, que querem tirar a própria vida. Visita os hospitais, as pessoas desenganadas, coloca a esperança e a confiança no coração de cada pessoa. Cuida das crianças doentes, visita os presídios, visita principalmente aqueles que foram presos injustamente, e aos que foram presos pelos males que fizeram dá-lhes a graça do perdão.

Mãe querida cuida de nós, queremos ser como crianças em teus braços!

Transcrição e adaptação: Flávio Pinheiro


Maria Salomé


Cofundadora da Comunidade Obra de Maria

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo