Maria, modelo de amor a Deus

Padre Paulo Ricardo
Foto: Robson Siqueira/ cancaonova.com
Maria não poderia faltar no PHN. Ela é nossa mãe. Mas por que precisamos dela? Não é uma escolha, pois fazemos como Santa Terezinha, escolhemos Jesus e Sua santíssima Mãe. Aqui está a nossa fé.

Por que precisamos da Virgem Maria? Por que Deus nos deu essa mãe bondosa? Durante muito tempo tive o escrúpulo de achar que eu tinha de demonstrar toda minha adoração a Deus; eu tinha medo de ser devoto de Maria e, assim, tirar algo de Deus. Até que, então, me veio uma intuição. Não sei se ela é original, porque, no fundo, em teologia, quando acreditamos que inventamos algo, descobrimos que alguém muito mais sábio já tinha dito isso. Mas não li em lugar nenhum.

No capítulo 3 do Gêneses, quando surgiu o pecado original, o pecado de Adão e Eva teve uma primeira consequência: começaram a olhar para Deus como sendo um agressor, um inimigo.

Nesse PHN estamos refletindo sobre o amor de Deus. Mas como ter um amor ardente por Ele se temos medo dEle. Se temos medo de dizer “seja feita a vossa vontade”.

Maria é aquela mãe querida que Deus nos deu
Foto: Robson Siqueira/ cancaonova.com

Maria é a mulher prometida, do capítulo 3 do Gêneses, que vem esmagar a cabeça da serpente. Mas gostaria de partilhar minha intuição. Exatamente porque Deus é amor infinito, Ele sabe que não somos amor infinito. Nós, por causa de nosso pecado, temos medo de Deus. Então, Maria é aquela mãe querida que Deus nos deu, pois diante de uma mãe não temos medo. Vejam, não é que o Senhor não é amor, Ele é amor infinito.

É evidente que o amor de Deus Pai é infinitamente maior que o amor da Virgem Maria, o problema está em nós, que não acolhemos o amor do Pai.

Meus queridos, é muito importante perceber que precisamos dela, porque ela é amae querida que vai amansar nosso coração, que vai nos dar calma e nos dizer que só quer o nosso bem.

Todos nós, diante da vontade de Deus, achamos que Ele vai nos julgar. Quantas pessoas olham para o céu achando que Deus é nosso inimigo. Meus irmãos, a grande providência de Deus é Maria Santíssima.

Diante da cruz, Maria foi aquela que acreditou até o fim. A Virgem é exemplo de amor ardente por Jesus Cristo. Ela é um exemplo de fé perfeita. Maria é a mãe da Igreja, é o lugar onde o Corpo de Cristo é gerado. Ela é a escola de Deus para nós.

Nós, brasileiros, precisamos dar a Maria um exército de filhos e filhas para esmagar a cabeça da serpente. Você tem uma escolha a fazer: ser descendente da mulher ou descendente da serpente. Existe inimizade entre os filhos de Maria e os filhos de satanás. Nós sabemos que nossa vitória já é certa, mas para que isso aconteça é preciso ser filho de Maria, a mulher prometida.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso


 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo