Maria, mulher da Palavra

João Claudio
Foto: Maria Andrea
“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a sua palavra” (Lc 1,38), a partir dessa frase, a história inteira da humanidade é mudada, inclusive a história de Maria.

Quando alguém experimenta a palavra de Deus em sua vida, ela experimenta uma transformação. Todos que tenham feito essa experiência são tocados de alguma forma, assim como na vida de Nossa Senhora.

Nossas atitudes, a partir desse momento, precisam condizer com as mudanças que Deus tem para nossas vidas.

Somos impulsionados a não só conhecer a Palavra, mas também levá-la para qualquer um que estiver disposto a ouvi-la. E essa deve ser nossa missão, apresentar Deus para aqueles que jamais ouviram falar em seu nome.

Quem lê a Palavra de Deus e nela medita, é alguém que fica pleno do Espírito. Se você quer uma vida plena no Espírito e no Senhor, viva a Palavra intensamente todos os seus dias.

Hoje, no Brasil noventa por centro das pessoas acreditam que Deus existe. Mas a pergunta que vos faço é: “Vivemos segundo os ensinamentos d'Ele?”.

Não podemos ter vergonha ou receio de levar os ensinamentos de Deus aos nossos irmãos. Muitas vezes, somos perseguidos e humilhados por realmente acreditarmos no Senhor e levar a Sagrada Escritura para aqueles que querem ouvir e fazer sua experiência pessoal com Cristo.

"A fé vem pela escuta da Palavra." diz João Claudio
Foto: Maria Andrea

Então, mais do que crer em Deus, é preciso colocá-la em prática, é necessário obedecê-la, caso contrário não estaremos sendo cristãos verdadeiros.

É preciso escutar a Palavra e aceitá-la, e através de gestos e atitudes levá-la para os corações necessitados, carentes e que precisam estar diante de Cristo. Precisamos que a árvore da Palavra gere frutos, e esses frutos somos nós cristãos que aceitamos viver como Deus ensina.

Não podemos nos deixar ser levados por coisas erradas, não podemos fraquejar diante de uma sociedade que prefere apontar e julgar uma pessoa ao invés de acolhê-la e prover a verdadeira experiência.

A experiência com a Palavra de Deus também gera outro fruto na nossa vida, o poder da oração. A Bíblia fechada é um livro qualquer, mas aberta e estudada é a própria boca de Deus que nos fala.

Aquele que mergulha na Palavra do Senhor, assim como Maria, busca e experimenta a fé. A fé vem pela escuta da Palavra e com isso fortalece a sua crença, por isso, precisamos fazer com que o estudo da Sagrada Escritura seja um hábito.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo