Maria nos ajuda a sermos cristãos

Padre Paulinho
Foto: Robson Siqueira

Hoje nós celebramos a festa de Nossa Senhora do Carmo, no monte onde Elias lutou bravamente pela fé do povo e no iniciou no século XII, São Simão stock recebee de nossa senhora o escapulário. Nos lembramos da Virgem Maria, que Jesus nos deu uma mãe, no evangelho de João: “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (João 19,26-27), eu sou filho de Nossa Senhora, podemos pedir: “benção mãe”, assim como nós pedimos para nossa mãe. Ela é nossa mãe e somos irmãos de Jesus e Jesus também é nosso Senhor.

É um graça a mulher poder trazer um filho ao mundo, você mulher é cooperadora na criação, na salvação do mundo. Vocês geram outro ser dentro de vocês, Deus permitiu e quis que você mulher desse a luz a outra pessoa.

Nós voltamos nosso olhar para nossa Senhora, ela foi em tudo dependente de Deus, e precisamos aprender com ela a sermos dependentes de Deus. Tem muitas crianças que já são independentes, precisamos estar muito atentos para não deixarmos de olhar para o Senhor. Deus quis que seu filho nascesse de um mulher, por isso, ela foi a mãe do salvador. Antes de Maria conceber Jesus no corpo, ela O concebe no seu coração, ela colhe a vontade do céu para ela, para toda humanidade, para um povo que esperava a salvação.

Nós podemos celebrar e olhar para Maria porque ela nos leva para Jesus. Maria tem muitos mérito, hoje nós estamos lembrando um dos títulos que Nossa Senhora tem, aqui no Brasil nós temos uma basílica em honra a Nossa Senhora Aparecida.

Não é difícil ser cristão, deixar que a palavra se encarne em nós, por isso precisamos estar atento, pois a graça de Deus passa. Nós vivemos num mundo muito agitado, e corremos o risco, de mesmo estando numa igreja não pararmos para buscar o silêncio do coração. E nós perdemos a graça que Deus tem para nós. E o inimigo coloca entulho dentro de nós para perdemos essas graças, quantas vezes nós comungamos distraídos?

Se você diz que é cristão, você precisa se demonstrar cristão. Nossa Senhora quer nos corrigir através da oração, se nós a acolhermos, como ela acolheu Jesus, ela nos ajudará a sermos verdadeiros cristãos. Devemos rezar o santo terço, se você não sabe rezar, comece, pois a gente aprende a rezar, rezando. O cristão não pode viver somente da razão. Se você for num lugar Sagrado, não vá só para passear, vá para rezar, Deus me livre de ir no lugar assim e voltar para casa do mesmo jeito.

"Podemos celebrar e olhar para Maria porque ela nos leva para Jesus" Pe.Paulinho
Foto: Robson Siqueira

O terço é uma oração eficaz, derrota satanás, não imaginamos que quando rezamos o bombardeio de oração que chega ao céu. Talvez você nem leia a bíblia porque não tem tempo, rezando o terço você contempla, os mistérios da salvação.

Maria fez a vontade de Deus, “Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe'.” (Mateus 12, 50). Maria como ninguém fez a vontade do Pai. Maria é a pureza, quando olhamos para Maria num banner, vemos o olhar de pureza. Olhamos para ela e vemos que podemos ser semelhantes a ela. Peça a mãe que te ajude a vencer as tribulações do dia-a-dia. A criança pede tudo para mãe, o pai as vezes é meio durão, mas a mãe tem o coração puro, um coração terno. Você mãe, peça um coração assim.

Nossa vida de cristão pode ter muito mais sabor, se formos aquilo que devemos ser. Se você não encontrou, busque a vontade de Deus, coloque o joelho no chão. Eu sei que não é fácil andar na verdade, no caminho de Deus, mas nossa vida tem sentido quando passamos pela cruz, quando cai lágrimas de nossos olhos.

Irmãos vamos seguir junto esse caminho, de ser um cristão de verdade. Você que se decepcionou com alguém da igreja, volte. Quanto tempo você não procura um sacerdote? Vai e procura o sacerdote.

Não tem uma formula mágica para se tornar um cristão, é vivendo. E Maria nos ajuda, ela pode nos ajudar a sermos verdadeiros cristão.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo