Maria nos leva até Jesus

.: Ouça na íntegra esta homilia
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, agora e para sempre.

Quando nós dizemos: \”Nós Te louvamos Senhor\”, eu me lembro da palavra Católico, que significa universal, pois todas as pessoas que levam Deus aonde vão são católicos, porque estão sempre com ele.

O Rosário significa que estamos andando com Maria, e quando você anda com Jesus e com Maria você os leva para sua casa. Você tem que ser presença de Deus aqui e agora. As pessoas precisam perceber Deus em ti.

Se você olhar em Lucas 1, 26 verá que o anjo do Senhor veio a Maria e pronunciou sua mensagem e que ela a ouviu com muita atenção, isso revolucionou todo o seu ser. Maria aprendeu com Senhor. Ela estava num mundo que chorava, chorava pela salvação. Gritava pela independência, pedia a libertação da escravidão das regras exteriores. Aqueles que impõe regras exteriores são chamados por São Paulo de principados, potestades, poderes espalhados nos ares. E ele nos diz que seu único inimigo aqui não é ninguém mais do que o demônio.

Mas quando Maria estava esperando que sua nação fosse libertada, Deus veio e não falou desta libertação romana, mas da libertação do pecado. E o anjo disse: \”Alegra-te\”. Que razão tinha ela para se alegrar? Deus estava com ela, essa era a sua razão.

São Paulo diz que se você está com Deus, e se você o ama, nenhum poder das trevas pode separá-lo deste amor. Não existe nada que possa substituir o meu amor por Deus, ou me separar de seu amor por mim. Escutem a Jesus, pois senão o escutarem serão pessoas vazias.

Vocês terão o carnaval aqui, eu vi pela televisão o anúncio, se o carnaval de vocês não tiverem Jesus não passará de uma festa, porém se tiverem Jesus será uma grande celebração de louvor.

Maria é a pessoa que melhor escutou, a pessoa que ouviu e obedeceu a voz de Deus. Maria está sempre nos lembrando: \”Ouçam a Jesus, ouçam a sua voz\”.


O Salmo 114 no versículo 120, pede que a palavra de Deus ilumine os nossos olhos. Quando ouvimos a palavra de Deus e agimos somos libertos. Quando você ouve e obedece, Deus lhe traz uma nova vida. Ele vai te cobrir com imagem do novo Adão: Jesus Cristo. Precisamos ser humildes e ouvir a voz de Deus.

Quando proclamamos a palavra de Deus precisamos ter a certeza que Ele vai agir com poder. Jesus é o mesmo consolador de dois mil anos atrás. Hoje ele te diz: \”Alegra-te filho de Israel\”. Nós podemos dizer como São Paulo: \”Já não sou mais eu quem vivo é Cristo que vive em mim\” Gl 3, 20. É muito importante conceber isto em nós.

Muitas pessoas dizem que Maria não tem muita importância, mas não há como ter Jesus sem ter Maria. Quando Jesus foi para o céu, ele chamou João e disse: Vá com Maria, vá com ela e entregue todo o seu ser ao Pai, ela vai te ajudar a ouví-Lo e a estar conectado com Ele. E uma vez que você está ligado a Deus, Ele te dá o dom da alegria, e onde está a alegria de Deus ali está a cura.

Você e eu somos cidades de Deus, somos o lugar onde Ele quer repousar. Estamos ligados, nós e Maria, através de seu filho no Espírito Santo. Também somos virgens de Deus e temos que rejeitar o pecado. Quando ouvimos a Deus, mesmo em meio aos sofrimentos, mesmo em meio a ameaças de guerra, Ele sempre nos levanta.

Você vai deixar o antigo Adão e vai andar com Jesus, Ele será o Senhor de toda a situação. Com Maria você vai até Jesus, e uma vez com Jesus você estará com Pai e com o Espírito Santo. Deus encontrou sua morada em Maria. É muito importante ouvir Maria. Nós não a louvamos, mas sabemos que ela ouvi a Deus. Sabemos que ela sabe ouví-Lo.

Deus está levantando todos aqueles que estão caídos no pecado, e diz a nós: \”O Espírito de Deus está sobre mim…\” Se temos o poder do Espírito Santo e clamamos o nome de Jesus, Ele vem e cura.

Você pode estar com uma doença incurável, mas o Espírito Santo pode te curar, é preciso crer. Você pode até dizer que não sabe rezar, porém o este mesmo Espírito quer rezar em ti. Hoje é o dia dos milagres de Deus em sua vida!

Caros brasileiros vocês não estão aqui à toa, mas porque Deus quer fazer algo maravilhoso em vossas vida. Eu quero que Jesus vá a sua casa. Maria está nos dizendo: \”Ouçam a voz do meu filho\”.

Se ouvirmos a palavra de Jesus, o Espírito Santo fará com que nossa vida tenha sabor. Você não vai mais viver, pois Jesus Cristo nosso Salvador é quem vai viver em você.

Transcrição: Claudenilson José da Silva
Áudios: Fernando Fantini
Fotos: Paulo Sérgio Casella Filho

.: Oração e música: encerramento da homilia de Padre John

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com