Maria remédio dado por Jesus

Padre Alexandre Paciolli

Queridos irmãos e irmãs, no dia de hoje somos presenteados pela graça de Deus que nos é transmitida por meio da Virgem Maria, como nos ensina o Magistério da Igreja.

Aqui na Canção Nova vimos os feitos realizados por Deus, por meio de Nossa Senhora, por isso, este meio de comunicação deseja ir ao encontro de todos aqueles que necessitam de salvação, e por isso anunciamos o amor de Deus, e apresentamos o amor a Virgem Maria como via de encontro a graça de Deus.

É desejo de Deus que todo cristão ame Nossa Senhora, quando Jesus no alto da cruz diz: Mulher, eis aí teu filho.. Eis aí tua mãe (Jo 19, 26-27). Ele nos chama a amarmos e cuidarmos da Virgem Maria. Com estas palavras Jesus afirma que jamais seremos esquecidos, pois temos uma mãe.

:: Ajude a Canção Nova

Vejo que muitos trazem consigo, objetos com a imagens da Virgem Maria, porém , precisamos não somente trazer os adesivos, objetos, terços, com a imagens de Nossa Senhora, devemos confiar plenamente que a mãe está conosco, que ela cuida de nós, pois encontramos na Virgem Maria o cuidado de mãe.

 

Nossa Senhora fica sempre ao nosso lado. Principalmente quando temos alguma ferida, ela fica até sejamos curados. Qual mãe não fica com seu filho nos momentos de dor? Assim é a Virgem Maria, ela está sempre conosco. Para isso precisamos acolhê-la em nossa vida, como mãe, e deixarmos que sejamos curados pelo Senhor, aos pés da Virgem Maria.

Ela recebeu uma ordem do Senhor para cuidar dos seus filhos, mesmo aqueles que estão longe de seu amor, tenho certeza, que a mãe cuida de nós. Por isso eu digo, se você tem algum filho que está longe de Deus, coloque seus filhos aos cuidados da Virgem Maria, tenho certeza que ela está junto a seu filho.

 

 As mãos da Virgem Maria nos trás a cura por meio de seu filho Jesus. Quantas vezes diante de uma situação difícil peço a intercessão da Virgem Maria e logo as coisas se resolvem. Os olhos de Nossa Senhora também nos trás as cura. Em muitos momentos peço a ela que me ensine a ver com seus olhos. Meus irmãos, se aprendemos a enxergar como ela, certamente seremos conduzidos à santidade.

 

A presença da Virgem Maria nos cura, quando estamos com ela somos curados. Recordemos os relatos da aparição da Virgem Maria em Guadalupe, vimos que ela intercedeu pela cura do tio de São Juan Diego. Meus queridos irmãos abramos o nosso coração a todas as graças que o Senhor quer derramar sobre nós por meio da Virgem Maria, lhe convido a rezar:

“Mãe olhe por mim, ensina-me a enxergar como a senhora, faça que eu consiga ver a vontade de Deus, abra os meus horizontes. Olha para mim, para que teu olhar me transforme e me faça novo. Faça que eu levante os meus olhos para o céu, e que eu não esqueça que lá os meus olhos se encontrarão os teus. Ensina-me a pronunciar o teu nome, como teu filho Jesus muitas vezes pronunciou, quero está em teu colo e dizer que eu te amo. Cuide de mim, minha querida mãe, eu te amo.”

Amém.


Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

↑ topo