Matrimônio, ferramenta de santificação

Padre Crystian
Foto:WEsley Almeia/cancaonova.com

“Sucedeu, pois, que, chegando Davi e os seus homens ao terceiro dia a Ziclague, já os amalequitas tinham invadido o sul, e Ziclague, e tinham ferido a Ziclague e a tinham queimado a fogo.

E tinham levado cativas as mulheres, e todos os que estavam nela, tanto pequenos como grandes; a ninguém, porém, mataram, tão-somente os levaram consigo, e foram o seu caminho. E Davi e os seus homens chegaram à cidade e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas tinham sido levados cativos. Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita.

E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus. E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi. Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E lhe disse: Persegue-a, porque decerto a alcançarás e tudo libertarás” (1Samuel 30,1-6).

:: Ouça na íntegra esta pregação

Cinco áreas que o inimigo investe e ataca para nos destruir:

1º ataque: na área financeira
2° ataque: no casamento
3º ataque: nos filhos
4º ataque: no coração, levando você viver na angústia
5º ataque: ele investe para você perder seus amigos, destruir suas amizades

Hoje, o dinheiro, muitas vezes, é um problema. Quantas famílias brigadas por causa da herança, desesperadas por causa das dívidas! Eu lhe digo: cuidado com cartão de crédito, com o cheque especial! Invista nos estudos dos seus filhos, passe valores de fé para eles, porque não há herança melhor. 

Invista no seu casamento, esteja disposto a sacrificar-se pelo outro. Não permita que o demônio entre na sua casa.

Se você abre mão da sua família, não será feliz nas outras coisas, porque tudo começa e termina na família. Hoje, os filhos passam mais tempo na rua do que em casa, porque os pais têm dificuldades de interferir na vida deles.

"Meus irmãos, vigiem essas cinco áreas da vida de vocês."
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quando os seus filhos são pequenos, você precisa deixar que ele voe com você, próximo de você. Assim, quando eles crescem, vão querer ficar perto de você.

A angústia é outro ataque de satanás, pois a pessoa vive do passado ou do futuro; ela tem tristeza do passado e medo do presente. Não permita, meu irmão, que a angústia domine você.

O diabo quer destruir os nossos amigos de verdade. Por isso, meus irmãos, vigiem essas cinco áreas da vida de vocês.

Davi perdeu muitas coisas, mas não perdeu a fé. E eu digo a você: não perca a fé. Fortaleça-se em Deus. Se está com dificuldade financeira, fortaleça-se n'Ele. 

Quando sua família é saqueada, há festa no inferno. Não dê motivos para o inimigo fazer festa em sua casa. Você não nasceu para a derrota, mas para a vitória. Deus quer que você tenha uma família abençoada.


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo