Merecedores da pátria celeste

:: Leia a liturgia desta quinta-feira

Ouça a homília na íntegra

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
A Boa Nova é sempre Jesus, Ele é a grande novidade que a humanidade precisa conhecer e acolher. Por isso,  o Senhor pede que os apóstolos preguem a conversão, a mudança de mentalidade. Só n'Ele e por Ele a nossa vida tem sentido.

Uma das coisas que a Carta aos Hebreus nos ensina é que não é o fato de termos Jesus em nossas vidas que tira-nos os problemas.  Pelo contrário, eles vêm assim mesmo, mas com Deus é diferente o sofrimento, pois você aprende com a dor.

Nesse mundo nós passamos pelos sofrimentos, sim, mas eles não podem ser motivos para nos separar de Jesus Cristo. No sofrimento temos que buscar o Senhor para alcançar o alívio.

Abra a sua Bíblia em Hebreus 12, 18-24:

“Irmãos, vós não vos aproximastes de uma realidade palpável: “fogo ardente e escuridão, trevas e tempestade, som da trombeta e voz poderosa”, que os ouvintes suplicaram não continuasse. Eles ficaram tão espantados com esse espetáculo, que Moisés disse: “Estou apavorado e com medo”.

Mas vós vos aproximastes do monte Sião e da cidade do Deus vivo, a Jerusalém celeste; da reunião festiva de milhões de anjos; da assembléia dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus; de Deus, o juiz de todos; dos espíritos dos justos, que chegaram à perfeição; de Jesus, mediador da nova aliança, e da aspersão do sangue mais eloqüente que o de Abel”.

Vamos passar por dificuldades e problemas, mas vamos superar com Jesus. A melhor coisa do mundo é se aproximar de Deus. Nós reduzimos a nossa vida as pequenas coisas, por isso quando vem o sofrimento nos desesperamos e achamos que o Pai nos abandonou.

O Senhor veio e deu a vida por todos nós, Ele não nos abandona. Por sofrimentos nós iremos passar, mas o esposo da nossa alma, que é Deus, nós não podemos abandonar. Os que não conhecem Jesus vão nos zombar e dizer que somos pessoas tristes, mas triste é quem não conhece o Pai.

Nós passamos por sofrimentos aqui na terra para vivermos a felicidade plena lá no céu. O único que pode lhe trazer felicidade plena é Jesus. Não faça aquilo que o inimigo quer, ou seja, que no meio das nossas dores nós abandonemos o Senhor. Permaneça perseverante!

Jesus tem algo muito melhor para você, acredite nisso. Fique tranquilo porque Ele tem cuidado de você, mesmo que você não perceba.


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo