Mergulhe hoje na misericórdia do Senhor

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida

Na sexta-feira da Paixão as três da tarde, estávamos celebrando a paixão e morte de Jesus e todos se lembram que nesta celebração, todos os fiéis se levantaram e foram beijar a cruz. Aquele que fez tantos milagres agora estava morto. Mas hoje vemos no evangelho que Aquele que estava crucificado, agora está vivo.

A narração do texto fala que os discípulos não creram em Maria Madalena, nem nos dois discípulos que viram Jesus Ressuscitado, acharam que eles estavam inventando. Os discípulos estavam chorando de tristeza por causa da morte de Jesus. Mas quando Cristo aparece para eles, os critica porque não acreditaram. Jesus os repreendeu pois ele já tinha dito três vezes que no terceiro dia Ele ressuscitaria: “partir de então, Jesus começou a mostrar aos discípulos que era necessário ele ir a Jerusalém, sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar.” (Mt 16, 21)

  “O Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens, e eles o matarão, mas no terceiro dia ressuscitará” (Mt 17,22b-23a)

“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, açoitá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia, ressuscitará”. (Mt 20,18-19)

 

 Muitas vezes Jesus nos fala e nós não entendemos, não queremos entender, ou então você queria que fosse do seu modo. Tem muita gente abandonando Jesus, pois queriam que fosse do seu modo e não do modo do Senhor. As vezes você rezou para uma pessoa não morrer e ela morreu e você ficou com raiva, apesar de Jesus já ter colocado no seu coração que a pessoa iria morrer.

Os discípulos não acreditaram, eles esqueceram que Jesus tinha dito, por isso ele brigou, pois tinha dito 3 vezes a eles que Ele ressuscitaria. E essa é a maior prova de amor de Deus, Ele não quis que você morresse e entregou Seu filho para que morresse por você. Eu sei que você tem seus problemas e por Deus não ter resolvido, você está decepcionado com Ele, mas muito mais que resolver esse seu problema, Ele deu a vida por você.

Por isso celebramos a misericórdia, um Deus que deu a vida por você. Pense em quantas vezes você pisou na bola com as pessoas, que você quis ser bom e foi ruim e ele não levou em conta isso. E deu a vida por ti.

Criou-se uma mentalidade na Igreja que somente quem é santo deve estar com Deus. Jesus em 1931 aparece a uma freira, depois do dia de sua paixão, [que tinha mostrado a todos que o Pai tinha perdoado a todos, pois não existe pecado que Deus não perdoe]. E pede a Irmã Faustina para dizer a todos que lugar dos pecadores é com Ele. O Senhor diz aos pecadores: “Venham experimentar meu amor” . O lugar os pecadores é na Igreja de Nosso Senhor.

"Não fique nervoso quando for se confessar, vá alegre pois Deus vai lhe perdoar."
Foto: Wesley Almeida

Não fique nervoso quando for se confessar, vá alegre pois Ele vai lhe perdoar. Eu não posso deixar para depois, eu preciso mergulhar na misericórdia do Senhor hoje. Confessem seus pecados, não tenham medo da misericórdia divina. Tem muitos filhos que porque os pais são bravos, acham que Deus também é bravo, mas Ele não é bravo, Ele é bom, ou melhor Ele não é bom, Ele é a bondade.

Tem gente que diz que não se confessa com padre, pois padre é pecador, eu não entendo até hoje porque Deus não mandou os arcanjos para atenderem no confessionários. O Senhor não mandou os arcanjos, mandou homens. As pessoas tem vergonha de se confessarem com padres e dizem que não se confessarão pois padre também é pecador. Somente quem tem fé e acredita nas palavras de Jesus tem coragem de ir se confessar.

Vocês precisam dar valor ao seu pároco, muita gente fica correndo atrás de padres que aparecem na TV, querendo somente se confessar com eles, e aquele que dá a vida na sua paróquia, não ligam para ele. Seu pároco é um herói, deve estar no heroísmo, celebrando casamentos, 5 missas no domingo. Diga ao seu sacerdote que padre José Augusto disse que ele é um herói.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo