Mil razões para perdoar sempre

Emmir Nogueira
Foto: Vânia Regina Oliveira

O perdão afeta a santidade, e o nosso corpo. Sabemos que São Pedro perguntou a Jesus até quantas vezes precisamos perdoar, e Jesus respondeu: Não só 7 vezes 7, mas 70 vezes 7. Em uma casa uma familia precisa perdoar um usuário de droga em um dia 70 vezes 7.

O perdão não nasci do nosso sentimento e sim da nossa decisão, é uma decisão de amor, o perdão é uma graça que Deus nos dá.

As vezes perdoamos querendo algo em troca, as vezes falamos perdoei tal pessoa, mas ela não muda, o perdão é seu. Não podemos esperar mudança, reconhecimento, o predão precisa ter gratuidade.

Há pessoas que decidem a não perdoar, e se você livremente você não toma a decisão de perdão, você não estará entrando no rio da misericórdia. Já pensou se Jesus falasse assim com você – Veio confessar de novo o mesmo pecado? Virou brincadeira. Mas isso nunca vai acontecer porque Deus vai nos perdoar sempre.

Se nós não perdoamos uma pessoa gratuitamente mesmo que ela não venha a mudar, estamos fazendo a ela um mal espiritual terrivel, estamos a escravisando.

Tem gente que resolve pegar o passado e enterrar, presta atenção você não é o senhor do tempo, o seu passado não é para ser enterrado e sim redimido no sangue de Jesus. Descava o seu passado, o que você precisa é perdoar, é colocar aos pés da Cruz para que seu passado seja redimido.

Primeiro caso perdoar esperando recompensa, segundo caso é enterrar passado. O terceiro passo é, não vou perdoar porque essa pessoa me fez esse mal. Como vou perdoar uma pessoa que matou o meu pai? Te respondo, do mesmo jeito com a graça de Deus. Você não tem nenhum motivo para não perdoar. O quarto caso é perdoei, agora chega, já fazem 60 anos que perdou este infeliz e ele faz a mesma coisa. Mas você será santo se perdoar até o fim.

Emmir Nogueira
Foto: Vânia Regina Oliveira

São João da Cruz pediu uma graça a Deus de não ser amado por ninguém. Quando ele percebeu que estava para morrer, ele buscou o covento que ninguém gostava dele, daí ele disse quero morrer neste convento, porque quero morrer perdoando.

Quem tem a coragem de querer morrer na casa da pessoa que mais te fez mal? Meu queridos nos amamos muito e não queremos sofrer, não queremos a frustração. Achamos que ser feliz é não ter problemas, achamos que ser feliz é está tudo bem, mas não é isso que diz o evangelho. Como você quer seguir Jesus que passa pela cruz, e nãoquer sofrer. Ser feliz é amar a Deus, é viver como Jesus a radicalidade do evagelho.

Santa Terezinha uma vez levou uma sobrinha para o covento para cuidar da menina, daí começou ter um boato na cidade, que Santa Terezinha tinha tido uma filha antes de ir para o covento, até que uma irmã chegou a ela e disse o comentário que ocorria na cidade, e ela respondeu: Já fiz tantas coisas erradas que eles não souberam, que deixa eles falarem que essa fica por conta do que eles não sabem.

O quinto caso é não vou perdoar porque ele fez de propisito, mas não faz diferença para o perdão. A graça do perdão jorra de Jesus Cristo. São João da Cruz diz tanto faz um passarinho está amarrado por um barbante, ou por uma corrente, os dois ele estará amarrado.Assim é perdão, não importa se o que você tem quer perdoar é algo, grande ou pequeno.

Nenhum pecado atinge só a alma, atige nosso corpo. Nosso corpo foi feito para expressar a santidade de Deus, o nosso orpo expressa a nossa história de vida.

Deus quer nos reviginizar, quer nos santificar na nossa alma e no nosso corpo.


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

↑ topo