Minha casa é uma casa de oração

Padre Edimilson Lopes
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

“O Senhor cumpriu, pois, a palavra que pronunciou. Como o Senhor o disse, eu me sentei sobre o trono de Israel, sucedendo ao meu pai Davi, e construí esse templo ao nome do Senhor, Deus de Israel” (I Reis 8,20). 

Salomão, em pouco tempo, desagradou o coração de Deus. O salmista, que era um homem visitado pelo Senhor, acabou caindo no pecado da infidelidade. Veja como o tempo passa e veja o que aconteceu no mesmo Templo de Salomão e de Jesus:

“Jesus entrou no Templo, e expulsou todos os que vendiam e compravam no Templo. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos vendedores de pombas” (Mt 21,12). 

A sua casa é uma casa de oração? Se o local onde você mora é uma casa de oração, autoquestione-se sobre o que tem entrado nela. O que se fala dentro da sua casa? O que se vive dentro dela, diz de um local de oração? Os relacionamentos que acontecem, a oração feita ali, agradam o coração de Deus? Como o domingo é vivido na sua casa? Ela não pode ser motivo de escândalo. Não transforme sua residência em algo para o qual ela não foi construída.

O que você tem assistido na TV da sua casa? Deus se alegra com o que você vê? 

As palavras do Antigo Testamento e do Novo atualizam-se, hoje, pelas mãos do Papa Francisco para colocar a casa de Deus em ordem.

É preciso acreditar neste tempo novo que está se adentrando. O que o Papa está fazendo no banco do Vaticano, você precisa fazer no banco da sua casa! Coloque para fora as coisas que não honram o Senhor.

Quem manda na sua casa é você. Não admita que a contaminação entre nela. Sua residência é uma igreja doméstica. Sua casa precisa ser novamente um lugar de oração, onde Jesus tem o prazer de ficar. Todo o território de sua casa precisa ser morada de Deus.

"Há sinais que dizem que sua casa é católica ou pagã?"

Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
 

Devolva a sua casa sinais sagrados, os quais mostrem que ela é um local de oração! Faça do seu chuveiro um lugar de intimidade com o Senhor. Se é lá que você tem paz para fazer uma oração, faça-a.

“Na sua casa há abundância e riqueza. Sua justiça permanece para sempre” (SL 112,3). 

Se, na sua casa, há algum objeto supersticioso, jogue-o no lixo. Sua casa precisa ter a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Você precisa ser formado para o combate! Não pode ser o autor da ira, do ódio, do ressentimento em casa. Você precisa fazer a diferença.

Transforme sua casa em um ambiente saudável. Não leve para lá aquilo que não condiz com o bem. Mesmo que seja um presente, dê um jeito de não ficar com ele. Não fique com nada que não lhe convém.

Tome muito cuidado com o que você assiste. Até quando a novela vai tomar conta da sua vida? Esta rouba você da oração, não possui princípios cristãos e vai em desencontro com a sua fé.

“Também prestavam culto a Javé. Nomearam, como sacerdotes, pessoas comuns, para que servissem nos templos dos lugares altos. Temiam a Javé e também adoravam seus deuses, conforme o costume das nações de onde tinham sido exilados” (II Reis 17 32-33). 

Faça, do dia de hoje, um tempo de limpeza e tire da sua vida tudo o que desagrada o Senhor.

Transcrição e Adaptação: Carlos Biajoni (@cncarlos)


Padre Edimilson Lopes


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo