Minha família é uma bênção

Diácono Nelsinho e Márcia
Foto: Wesley Almeida/CN
Minha família é uma bênção! A gente fala isso mas logo pensamos nos problemas e nas dificuldades, mas Deus quer nesta manhã que você assuma esta verdade de que, a minha, a sua, a nossa família é uma bênção. Ela é tão abençoada que Deus quis ter uma para abençoar todas as famílias. Muita gente pára nas dificuldades da família, e nós sabemos que o sangue tem um significado muito forte na bíblia, e tem gente que tem vergonha do seu sangue, tem vergonha do pai, da mãe, do seu sangue de família.

Quando a gente fala que a “minha família é uma bênção” as pessoas dizem, “ah, você não conhece a minha família.” Ter ódio de alguém é tomar veneno e dizer “morre meu inimigo”. Hoje você veio aqui para que, recebendo oração de cura, você possa proclamar que sua família é uma bênção, não que ela não tenha dificuldades, mas é olhar a família com amor. Há uma diferença entre minha família ser uma bênção e minha família não estar uma bênção, mas é sua família, é seu sangue, você não pode negar a sua família, o seu sangue.

Quanta gente que não fala com irmão, não deixa o sobrinho ir na casa dos tios, não deixa os netos irem na casa do vô e da vó. Irmãos que quando crianças brincavam juntos, faziam artes, e agora depois de adultos estão processando um ao outro na justiça por causa de terras, de bois e de vacas, de herança. Isso é um pecado que brada os céus.

Na bíblia tem muitas das nossas histórias, tem história de traição, de reconciliação, de intrigas, de problemas, como a de Abraão que já era de idade avançada e não tinha filhos, porque sua mulher Sara era estéril, e para um judeu, não ter filhos, não ter uma descendência é uma vergonha. Naquele tempo quando uma mulher não tinha condições de ter um filho, o homem tomava uma escrava ou uma serva para que a descendência do homem não se apagasse na face da terra. Agar, que era escrava de Sara foi entregue pela própria Sara para dar um filho a Abraão, e de Agar nasceu Ismael. Um belo dia chegam 3 homens, anjos, e disseram a Abraão “daqui a três anos, Sara te dará um filho” Sara riu porque já era velha, mas três anos depois nasceu Isaac, que quer dizer filho da riso, porque ela riu no dia que os mensageiros falaram que ela iria ficar grávida.

Às vezes duvidamos e rimos do poder de Deus, e hoje nós vemos lá na Terra Santa uma briga entre irmãos, entre Árabes e Judeus. Os Judeus filhos de Abraão com Sara e os Árabes filhos de Abraão com Agar. Podemos dizer que esta briga é uma briga de família.

Não duvide do poder de Deus, não duvide do poder de Deus na sua família, se você tem filhos nas drogas, se você tem problemas de alcoolismo, acredite no poder de Deus.

Não duvide do poder de Deus na sua família

Confira + fotos no Flickr

Nossa história não é determinante, você é livre para optar na ora da dificuldade e dar uma resposta diferente. Não é porque a sua família tem muitas dificuldades que você precisa seguir o mesmo caminho. A sua família é uma bênção e você pode cada vez mais fazer dela uma bênção para os outros, você pode ser este canal da bênção através da sua atitude diferente.

Talvez você ouviu muitas coisas erradas sobre o casamento, quanta coisa negativa, quantas pessoas fizeram piadas com o casamento, e nós estamos com a cabeça cheia de conceitos negativos, mas nós podemos proclamar que a sua família é uma bênção. Assim como Sara você achava que seu casamento seria impossível por causa dos conceitos errados.

Eu tive um acidente muito grave quando adolescente, a minha uretra foi esmagada neste acidente. Um dia, quando eu fui fazer exames eu fingi que estava dormindo e ouvi o médico dizer para a minha mãe: “Olha, se seu filho sobreviver ele terá sequelas e não poderá ter filhos” Aquilo entrou dentro de mim como uma facada, eu chorei muito.

Quando conheci a Márcia, quando nos casamos, logo no primeiro ano, um belo dia a Márcia disse: “olha, minha menstruação está atrasada um dia”, e eu já fiquei loco dizendo “É meu filho!”. Veio o primeiro filho, o Lucas. Depois mais uma menstruação atrasada, a Márcia grávida pela segunda vez, e veio o nosso “italianinho” Gabriel, e logo depois a Míriam, em quatro anos tivemos 3 filhos, e eu logo lembrei daquele médico que disse “ele não vai poder ter filhos”. Para Deus nada é impossível, nós não podemos duvidar das promessas de Deus.

por mais sofrida que seja a sua história você não pode falar que não consegue, que não vai suportar. Talvez você passou problemas pior que o meu, talvez você tenha sido criado sem pai e sem mãe, mas você não tem o direito de deixar que o seu passado determine o seu futuro. Nós temos problemas como toda família tem, mas nós temos Deus e ele é o mesmo Deus que o seu.

Nós não viemos aqui como uma família modelo, ou uma família exemplo, mas queremos dizer que sua família é uma bênção e que independente do seu passado você pode ter uma família abençoada. Nós temos problemas, não somos perfeitos. A família é uma benção porque as diferenças não são barreiras, e sim riquezas. Eu sou lá do interior, a Márcia é da capital, e que riqueza para nossos filhos estas nossas diferenças.

Transcrição e adaptação: Daniel Machado

Veja também:

:: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivos móveis
:: Deixe o seu computador com a cara do PHN
:: Conheça os pregadores do Acampamento PHN 12 anos
:: Dunga vai gravar DVD uma semana antes do PHN

Mais informações: (12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo