Minhas chagas repararão as vossas

Irmã Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida

Abra a sua Bíblia em Lucas 13,10-17:

"Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher que, há dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus. Mas o chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse ao povo: São seis os dias em que se deve trabalhar; vinde, pois, nestes dias para vos curar, mas não em dia de sábado. Hipócritas!, disse-lhes o Senhor. Não desamarra cada um de vós no sábado o seu boi ou o seu jumento da manjedoura, para os levar a beber? Esta filha de Abraão, que Satanás paralisava há dezoito anos, não devia ser livre desta prisão, em dia de sábado? Ao proferir estas palavras, todos os seus adversários se encheram de confusão, ao passo que todo o povo, à vista de todos os milagres que ele realizava, se entusiasmava".

O que está encurvando você? O nosso adversário quer colocar fardos sobre os nossos ombros para nos rebaixar. Há dia em que acordarmos só olhando para baixo, nos entregamos aos nossos problemas. Levante a sua cabeça. Você não foi criado para este mundo, para ficar olhando para a Terra. Você é filho do céu, e filho do céu olha para cima. Tudo aqui vai passar, só não vão embora Deus e o Seu amor.

Esta mulher da passagem bíblica estava muito doente, mas, mesmo assim, ia à Sinagoga orar. Nós temos a mania de nos afastar de tudo quando ficamos doentes ou tristes, mas a nossa vocação é olhar para Jesus. Ele sofreu e você também vai passar por isso, pois só quem passa pelo frio da dor chega ao incêndio do amor. Só vamos aprender sofrendo, porque o sofrimento nos amadurece e nos ensina. Ele nos faz crescer. Não tenha medo de sofrer!

Eu não sei qual enfermidade você está carregando, mas Jesus está lhe dizendo: "Você está livre da sua doença sobre as minhas chagas gloriosas!" Tome posse desta graça.

"Há doenças que nos levam para perto de Jesus"
Foto: Wesley Almeida

Há doenças que nos levam para perto de Jesus. Às vezes, Ele permite que você viva certas situações para que volte o Seu olhar para o Pai. O Senhor quer fazer com você como fez com essa mulher na Sinagoga.

Deus quer endireitar a sua vida. Talvez você também esteja encurvado pelas dívidas, pelo seu casamento que não anda bem, por perdas de pessoas queridas, pelos filhos que não lhe obedecem. Então, entregue seu caminho a Deus e permita que Ele aja em você neste dia.

A partir do momento em que nos entregamos ao Senhor, nossa vida muda completamente. Curar significa reviver nossa história com Jesus, deixando-O visitar a nossa ferida. Só os livres glorificam a Deus. Se você fica preso às coisas terrestres, não vai conseguir viver a alegria eterna.

Peça para que o Senhor derrame sobre você as suas bênçãos. Entregue para Ele tudo que precisa ser arrumado e renovado na sua vida. Apresente suas chagas para Jesus. Onde é que dói? Muitas chagas entram em nossas vidas por causa do pecado. Confesse-se e deixe Deus agir no seu coração, curando-o das dores que você traz desde quando estava sendo gerado no ventre de sua mãe.

"O perdão é o primeiro passo para a cura interior"
Foto: Wesley Almeida

O perdão é o primeiro passo para a cura interior. Se você tem alguém a quem precisa dar o perdão, faça-o neste dia. Somente assim você conseguirá a libertação da sua dor. Peça a Deus que cure o seu coração de tanta mágoa e tanta dor. O primeiro passo precisa ser seu. Perdoe!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:


Irmã Maria Eunice


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo