Mulher de valor como Maria

Marina Adamo
Foto: Daniel Mafra/ Cancaonova.com

As mulheres precisam ter um coração aberto para amar, assim como Maria. E o Espírito Santo vem sobre nossa alma, fazendo-nos compreender essa Palavra:
 
“Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor. Confia nela o coração de seu marido, e jamais lhe faltará coisa alguma. Ela lhe proporciona o bem, nunca o mal, em todos os dias de sua vida. Ela procura lã e linho e trabalha com mão alegre. Semelhante ao navio do mercador, manda vir seus víveres de longe. Levanta-se, ainda de noite, distribui a comida à sua casa e a tarefa às suas servas. Ela encontra uma terra, adquire-a. Planta uma vinha com o ganho de suas mãos. Cinge os rins de fortaleza, revigora seus braços. Alegra-se com o seu lucro, e sua lâmpada não se apaga durante a noite. Põe a mão na roca, seus dedos manejam o fuso. Estende os braços ao infeliz e abre a mão ao indigente. Ela não teme a neve em sua casa, porque toda a sua família tem vestes duplas. Faz para si cobertas: suas vestes são de linho fino e de púrpura. Seu marido é considerado nas portas da cidade, quando se senta com os anciãos da terra. Tece linha e o vende, fornece cintos ao mercador. Fortaleza e graça lhe servem de ornamentos; ri-se do dia de amanhã. Abre a boca com sabedoria, amáveis instruções surgem de sua língua. Vigia o andamento Seus filhos se levantam para proclamá-la bem-aventurada e seu marido para elogiá-la. Muitas mulheres demonstram vigor, mas tu excedes a todas. A graça é falaz e a beleza é vã; a mulher inteligente é a que se deve louvar. Dai-lhe o fruto de suas mãos e que suas obras a louvem nas portas da cidade”
(Provérbios 31,10-31).

A Palavra de Deus é sempre atual! Ela nos cura, ensina e corrige para que cheguemos à perfeição, à estatura de Cristo e vivamos à imagem e semelhança do Pai.

A Sagrada Escritura oferece a nós, mulheres, o que nenhuma ideologia ensinou, pois nosso papel na sociedade ainda causa muitas discussões. Podemos nos apoiar na Palavra de Deus para mostrar ao mundo que a mulher tem um grande valor. Ela vale muito mais do que as joias, pois foi aquela que Deus fez para amar sem medida!

A mulher não pode ser tratada como um objeto, porque Deus não criou o ser humano para mendigar amor. O Senhor vem nos mostrar que está na hora de as mulheres assumirem o seu valor. Muitas delas são atacadas, em sua mente, pelo demônio, por causa do passado ou do futuro delas, pois elas se esquecem de viver o hoje, o presente.

"Mulheres, priorizem a oração, busquem uma vida em Deus!", aconselha Marina.
Foto: Daniel Mafra/ Cancaonova.com

O mundo tem nos apresentado mulheres famosas, que estão nas mídias; mulheres que se vingam com as próprias mãos, que dão brecha para o demônio entrar na mente delas. Essas mulheres, que o mundo nos apresenta, são fúteis, preocupam-se apenas com roupas e com carros da moda. São pessoas que se preocupam somente em 'ter'. Já a mulher de valor acredita que Jesus é sempre o mesmo, que Ele está sempre olhando por ela. Ela confia sempre, mesmo sem nada ver!

Como ser uma mulher de valor? Amando a Deus sobre todas as coisas, reconhecendo Jesus Cristo como o Senhor de nossa vida e de nossa família. Quando deixamos que Ele seja o Senhor de nossa vida, esta passa a ter um sentido novo! A mulher de valor busca ser íntima de Jesus.

É hora de virar o jogo e buscar uma vida de oração. Mulheres, priorizarem a oração, busquem uma vida em Deus! Sejam praticantes da Palavra, pois  ela nos dá um novo direcionamento. A Palavra quer ser vida em nossas vidas!

A mulher de valor é como Maria, a Rainha da Paz, modelo para todas as filhas de Deus!

Assuma, hoje, em sua vida, a grande mulher de valor que você é. Que a Mãe da alegria, do belo amor, que é Nossa Senhora, nos ensine a sermos mulheres e mães em todas as situações. O nosso modelo é Maria!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo