Músico, toma a sua cruz e siga-me

Ricardo Sá
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

A Palavra de Deus que vai nortear esta pregação está no Evangelho de São Mateus 16,24: “Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.”

O primeiro ponto que eu gostaria de partilhar com você é a importância de darmos espaço para que a Palavra de Deus entre em você e atinja a sua vida e o seu coração.

A Palavra de Deus é o alimento de nossa alma,  ela ilumina a nossa inteligência e emoções, é dela de que nós somos ministros, por isso ela precisa ganhar espaço dentro de nós, ministros de música.

Quando Nosso Senhor coloca um “se” na frente de uma frase, Ele sabe que nem todos os que estavam ali presentes iriam segui-Lo, mas, mesmo assim, Ele lança o convite e semeia a Palavra de Deus em cada coração.

Toda Palavra boa e música boa começam e terminam com um profundo silêncio de interiorização. Muitas vezes, nós já ouvimos a Palavra de Deus, mas nós não damos tempo para que ela chegue até o nosso coração.

O centro dessa Palavra está em uma decisão: renúncia e seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

.: Conheça o Canal da Música

O nosso ministério precisa identificar quem somos: seguidores de Cristo Jesus, e nossa identificação com Cristo precisa ser a cruz de Nosso Senhor!

O lugar do músico é aos pés da cruz.

No exercício do seu ministério, o que o indentifica com a cruz de Cristo? Músico, o seu jeito de compor, de cantar e se comportar precisa expressar quem você é: cristão, e não existe cristão sem Cristo, e nem Cristo sem cruz. Eis o sinal da nossa salvação.

Infelizmente, estamos vivendo em uma realidade que descristianizada, porque quem já tirou a cruz das paredes já a retirou do coração faz tempo.

Você precisa aprender a identificar qual é a sua cruz, e a cruz que os outros o veem carregar, assim você terá eficácia na sua missão; unindo o seu sofrimento à cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Canção Nova nasce de um coração que está em aberto, mesmo que este coração esteja machucado, ele está unido ao coração de Jesus Cristo Crucificado.

Precisamos ter a coragem de carregar a nossa cruz em público.

O nosso ministério precisa se identificar com Cristo Ressuscitado, precisamos ser cada vez mais semelhantes a Cristo, e para viver assim, precisamos conhecer o coração do Crucificado.

O seu ministério precisa ser um transbordar daquilo que você é no coração de Deus. Sua filiação divina deve ser transbordante em seu ministério.

"Músico, o seu ministério precisa ser um sustento para seu irmão", exorta Ricardo Sá.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

Você não pode desconsiderar a cruz do outro, você precisa olhá-la com um desejo de ser Cirineu na vida dele.

Imaginemos que hoje Nosso Senhor esteja carregando Sua cruz conosco, precisamos sustentar uns aos outros no carregar dessa cruz.

Se começarmos a rir das quedas dos nossos irmãos, perderemos a força, mas se rezamos por eles, seremos sustento e instrumentos de cura para eles.

É importante você saber que para ser de Deus precisamos de um amigo, precisamos de um irmão para ser sustento e sustentados por eles. Por isso Deus nos fez irmãos!

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarin Gabriel

 

Assista um trecho desta pregação:

 



Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

 

↑ topo