Músicos, aprendam com Jesus

Padre Delton Filho
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Nós não viemos aqui à toa, esse é o momento da graça, mas saiba que isso depende de mim e de você. Nem o demônio pode interromper a graça de Deus, mas a única pessoa que pode impedir o fluir da graça em você, ou seja, está em suas mãos uma grande responsabilidade.

Cada momento tem uma graça em particular, assim como em uma corrente, um elo depende do outro. Deus tem uma graça para você, cabe a você aproveitá-la! A graça de hoje só virá hoje. Não podemos perder a oportunidade da graça. O Senhor nos educa para que a graça do momento não se perca. Gamalieu, nos Atos dos Apóstolos, disse: “se a obra que eles (os apóstolos) realizam é de Deus vai continuar, mas se não for vai acabar,” o mesmo acontece em seu ministério.
Que tipo de ministro você? Você que acha que está perdido? Saiba que não são os anos de estrada que valem muita coisa, mas o que importa é chegar até fim, mais do que começar é continuar até o fim.

Nós músicos somos sensíveis, as fibras de nossa alma são sensíveis. E percebemos que em diversas situações de nosso dia a dia, para aqueles que compõe até isso se torna fácil devido a nossa sensibilidade. Nós trazemos dentro de nós essa responsabilidade que é Dom, que muitas vezes se torna um peso por sermos tão sensíveis, somos facilmente reféns dela.
Quando somos ministros de fato, o bem que fazemos, perdura mesmo depois que morremos. Jesus era sensível, altruísta, mas sabia externá-la. Em sua sensibilidade Jesus olhou ao seu redor e viu que aquele povo estava faminto, seja como Jesus! Não guarde seu dom para sim: externe-o. Cuidado com sua sensibilidade, nem sempre podemos seguir aquilo que o nosso coração nos dita.

.: Conheça o Canal da Música

Quantas vezes seu coração já te enganos? Quantas vezes você seguindo o impulso do seu coração acabou se perdendo. Saiba que todo o tipo de compulsão faz mal, precisamos aprender a educar o nosso coração. Porque você sabe que tudo isso é Dom de Deus, presente d'Ele.
Onde está a sua felicidade, músico? Muitas vezes, você já disse: quando meu ministério gravar um CD é sinal que deu certo, isso está errado, não amarre a sua felicidade naquilo que externo. Aquilo que é externo, muitas vezes nos traz a solidão, é como se você exclamasse por uma ajuda, por uma presença.
No evangelho ouvimos: “e todos ficaram saciados…” A única pessoa que pode saciar a tua sede, artista, a tua sensibilidade e o teu coração é Jesus Cristo e Ele está no meio de nós e é no dia a dia que iremos aprender com Ele. Que tipo de ministro é você? Quem você pensa que é? (no bom sentido da palavra) Que tipo de cristão você é?

Se você não se conhecer, dificilmente você estabelecerá relações profundas. Pessoas que não se conhecem não se abrem para conhecer o outro.

"Precisamos aprender a nos conhecer," afirma o padre.
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

:: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 "Meu coração é para ti…” Quantas e quantas vezes cantamos essa música na Santa Missa, você prestou atenção naquilo que cantou? Você está ofertando sua vida, como você oferta aquilo que não conhece. Somente encontrando Jesus, conheceremos a nós mesmos. Quando nós nos conhecemos, muitas vezes nos assustamos, descobrimos coisas em nós que não queríamos, busque esses três princípios: conhecer-se, aceitar-se e superar-se. O que você faz com os teus sofrimentos? Como você lida com os seus piores pecados?
Quem não sofre não vive, quem não vive não cresce. Certos dons só florescerão, quando você souber lidar com eles.

Que ministro você quer ser?
Busque a humildade, mas saiba que ela está ligada a humilhação, é aquele que aceita a humilhação. É consciente do seu chamado. Você te a consciência de que sua missão é salva vidas? Saiba que o chamado de Deus é irreversível. Não tenha medo de assumir a missão que Deus lhe deu. Busque auxílio ao Espírito Santo, Ele nos move. Se abandone na vontade de Deus, dê garra ao seu ministério. Precisamos do Espírito para termos garra. Lá onde somos fracos, o Espírito é força, onde é dor, Ele é alívio.

 


Transcrição e Adaptação: Luana Oliveira

↑ topo