Músicos, sejam profetas para o mundo

Precisamos ser, não somente músicos, mas profetas

Musicossejamprofetasparaomundo

Padre Cleidimar Moreira. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Estamos neste Tempo da Quaresma quando caminhamos 40 dias com Jesus para refletirmos a nossa missão. Jesus parou para viver o deserto e depois enfrentar a cruz. Ele caminha conosco, mas há quem está do nosso lado, também, para nos tentar.

Temos em nós a tendência de lembrar o que não é bom mas, hoje, Deus nos dá a graça de lembrar o que é bom, de lembrar que ao final do deserto vamos encontrar um oásis.

A primeira leitura fala daqueles que tentaram matar o irmão por inveja. Por causa de ciúme queriam matar José, mas onde vamos tem alguém do bem e Rubén não quis matá-lo, queria salvar o menino. Se vocês notarem lá na frente, da inveja desses homens, desses irmãos, surgiu algo maravilhoso na vida de José, ele é aquele que foi cuidar do Egito, passou a ser governador. E José teve misericórdia e perdoou os irmãos.

Precisamos lembrar da nossa história, porque tanto essa história como o Evangelho estão falando da corrupção humana. Jesus veio fazer o bem à sociedade corrupta, à humanidade que vive no pecado. Jesus veio ser esse ato maior de misericórdia para nós.

É o tempo de refletirmos, nós músicos, pois com um instrumento maravilhoso de Deus em nossas mãos, somos chamados para ajudar a eliminar a corrupção humana ou transfigurar a sociedade corrupta. Muitos não estão cantando como deveria, aprendi que temos que cantar com a alma, com a vontade de salvar, precisamos voltar a ser imagem e semelhança de Deus, uma tarefa de todos nós. O nosso Brasil precisa de músicas que restauram as pessoas. Como músicos de Deus, precisamos fazer diferente, é preciso começar em nós. Ser ministro de música é ser ministro de Deus.

“Somos embaixadores de Cristo”

Nós que somos cristãos, embaixadores de Cristo, onde formos vamos representar Cristo. Como você está representando? Confesso, participo dos Sacramentos para representar bem? É importante participar da Santa Missa. Algo também importante para o músico é não caminhar sozinho, sendo importante ter um diretor espiritual, para que em todos os momentos que for tentado, não caia e se cair, pedir ajuda.

Peço ao Senhor Deus que nos dê a graça de uma renovação interior e de uma verdadeira conversão. Não é cantar uma música bonita, mas ser instrumento de conversão e benção na vida de tantas pessoas que Deus confia a você.

Peço, também, que cada músico seja renovado, não simplesmente ter sucesso, mas sejam eficazes. A Palavra está sendo pregada, o Evangelho está sendo anunciado pela música que cantamos, tocamos? A história do Evangelho é a história da nossa salvação, vai acontecer conosco. Vamos falar e as pessoas vão se fastar de nós, seremos radicais e vão se afastar de nós, mas isso aconteceu na mesma história do vinhateiro. Precisamos ser, não somente músicos, mas profetas.

Deus te chama para ajudar na transfiguração dos Seus filhos, para ser profeta neste mudo corrupto.

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO PELO TELEFONE (12) 3186-2600

Ouça a homilia:

↑ topo