Na fraqueza encontro a fortaleza

Dunga
Foto: Robson Siqueira/CN

Que bom que hoje se reúne um povo para rezar. Hoje é um dia de recomeçar. Começar é sempre bom, por exemplo: como é bom casar, ir para lua de mel, enfim começar é muito bom, mas recomeçar nem sempre é fácil.

Deus está dentro de nós, e é n'Ele que vamos encontrar força onde ainda não temos. Muitas vezes acabamos com a nossa força porque não recorremos a Deus.

Somos um templo, ou seja, somos um pedaço do céu com o Espírito Santo. Você precisa recorrer mais ao Espírito Santo. Muitas vezes queremos resolver os nossos problemas com a nossa inteligência, mas precisamos contar com a graça e sabedoria de Deus.

Deus quer ouvir a sua oração. Ele quer ser incomodado por você, Ele quer ajudá-lo, Jesus está a sua disposição.

Converse com Deus, isso é oração. Deus está no seu barco, e muitas vezes dormindo esperando despertar para entrar em intimidade com Ele. Porque sua oração é única.

Quando você se sente fraco, aí você dá oportunidade para Deus agir. A matemática de Deus é diferente, pois ela diz que é na fraqueza que somos forte. Pois na matemática do mundo os primeiros serão os primeiros, mas para Deus os primeiros serão os últimos.

Na sua fraqueza, a fortaleza de Deus age.

Você precisa entrar em 2011 sabendo que não é um derrotado, é nas suas fraquezas que você será forte.

Na fraqueza dos meus pais, tendo diante deles um filho drogado, em uma situação em que muitas vezes não sabiam como agir, eles foram fortes e se colocaram em oração. Quantas vezes cheguei de madrugada e minha mãe estava rezando, ou então estava deitado na cama e minha mãe passava no meu quarto para rezar por mim.

Quando já estava na Canção Nova fiquei acamado, pois sentia muita dor, estava uma hérnia de disco na coluna. E certo dia o diácono Nelsinho entrou no meu quarto e disse: "faz uma música e levanta desta cama". E naquela minha fraqueza compus a música: "Eu sei que o teu Espírito está agindo, passo a passo sei que encontrarei, sua vontade em minha vida".

Todos dias quando você acordar, comece seu dia saudando o Espírito Santo, dizendo: "Bom dia Espírito Santo o que vamos fazer juntos hoje?" E assim você passará o dia na presença do Espírito Santo.


Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo