Na santidade do teu amor

Trecho do salmo 115 \”Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor

Trecho desta homilia

Que suas palavras sejam gravadas em meu coração.

Para esta pregação, lembrei-me de uma música do Padre Delton:

\”Na santidade do teu amor,
Na santidade do teu esplendor.

Eu me prostrarei na tua presença,
E me renderei ao teu amor\”.

No tempo de Moisés, o povo falava o seguinte: \”Faremos tudo o que o Senhor mandar\”. Alguém aqui tem coragem de dizer isso? Diga: \”Eu tenho coragem, Senhor, e quero fazer a tua vontade. Se o povo lá atrás não quis ser cuidado por Ti, eu quero\”.

Estamos nessa Festa de Corpus Christi. No início, Adão e Eva quiseram estar no lugar de Deus. E Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, se rebaixou a nós, para redimir-nos de nossos pecados.

E Ele se fez carne a habita no meio de nós. Se nós entendermos isso, nossa busca será diferente.
Você tem alguém que você ama? Quando amamos queremos dar um sinal para aquela pessoa. Quando minha avó morreu, eu estava aqui em Queluz, SP, e fui a Goianésia, GO, onde ela foi enterrada. Comecei a olhar as coisas dela no guarda-roupa e vi uma blusa dela e dei um abraço e falei: \”Oh, vó, não pude estar aqui…\” Eu falava com ela acreditando que ela já estava no céu.

Quando a pessoa deixa algo e você olha para aquilo você começa a relembrar os momentos felizes e alegres. Estamos celebrando a Eucaristia com Alguém que dá o seu Corpo a nós. Enquanto o Senhor se dá sem medida, ficamos medindo nossos passos, daquilo que damos para o Senhor. Muitos dizem: \”Já vou à missa no domingo\”.

É preciso pedir fé ao Senhor para que possamos acreditar.
Até quando Jesus vai ter que dizer a nós que Ele está se dando em alimento? Será que é preciso que Ele grite? É alguém que se dá em alimento para cada um de nós.
Hoje vivemos esse passeio com o Santíssimo, mas não pode ser apenas uma festa exterior, mas deve estar em nosso interior.

Tem muita gente que aos domingos não vai à Santa Missa, mas prefere o futebol. Fala comigo: \”Cria vergonha, na cara, sem vergonha, porque esta é a sua vitória\”.

Quero falar para os homens aqui: \”Não seja um homem de \’meia tigela\’, mas saiba que na Igreja tem Alguém que te ama. Você tem o dever de levar sua família para Deus. Não seja \’frouxo\’, mas seja um homem de Deus\”.

Seu dever é de, no mínimo, ir à Santa Missa no domingo. A Missa na TV só é válida para quem não tem oportunidade de viver a Eucaristia pessoalmente, onde não há como comungar através do sacerdote que vai e celebra a Eucaristia. Ir à Santa Missa é fazer comunhão com Deus, com os que estão na Igreja ali e no mundo inteiro. Estamos aqui e há outros no mundo inteiro rezando a Missa também.

Um senhor, um dia, caminhou 8km a pé e foi até lá para ser atendido em confissão e ele não pôde atender. Ele ficou triste por não o ter atendido. Outra vez o homem foi e o padre imediatamente o atendeu. O homem saindo dali ajoelhou na frente da Igreja e disse que Jesus o iria entender.
Muitas vezes temos a capela perto e não somos capazes de ir lá adorar o Senhor.

Se ainda nos falta a fé para entendermos isso. Você vai ser santo com a sua. A Igreja está cheia de gente que não é católica, mas não assume seu cristianismo.
Peça a Jesus para tirar de você toda a vergonha de testemunhar.


Adquira esta homilia em CD ou VHS,
na íntegra, pelo telefone: (12) 3186-2600




.: Em entrevista à equipe do cancaonova.com, Wellington Silva Jardim, mais conhecido como Eto, fala sobre seu
novo livro \”Se Deus é por nós…\” Confira!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo