Namorados e noivos, companheiros de missão e oração

Sejam companheiros de missão e de oração

Acreditando na Palavra que nos diz: “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, Ele vo-la dará” (João 16,23b), eu quero pedir ao Pai, em nome de Jesus, a perseverança, a santidade, e que vocês sejam companheiros de missão e de oração.

Nós, quando entramos na Comunidade Canção Nova, entramos com o grande desejo de evangelizar. Os casais na comunidade não se casam de repente. Primeiro, eles começam a se gostar, então, conversam com os formadores e o conselho decide se eles podem começar um caminho de namoro.

Neste período de espera eles não namoram, mas intensificam a amizade durante seis meses. Depois desse tempo de espera e de amizade, o conselho libera o namoro e, é um tempo de muito conhecimento e crescimento. Só, então, depois de dois anos e meio é que se pode noivar. É um tempo muito decisivo e depois de um ano eles poderão se casar; e ficarem juntos até que a morte os separe.

Assista e/ou ouça a pregação completa:

Só irão conseguir viver a castidade aqueles que forem à casa de Deus

Para um cristão ter uma relação sexual é preciso antes ter ido para o altar. Agora, para quem não é cristão pode fazer qualquer coisa porque o diabo aprova. Por isso eu digo a vocês: sejam companheiros de oração.
Eu não sei o que vocês fazem no domingo, se tem levado a sua namorada para celebrar o domingo na casa do Senhor. Se não a leva, comece a levar. Não estou dizendo que vocês não podem passear, estou dizendo que os companheiros de missão e de oração precisam celebrar o domingo.

Vocês precisam colocar na agenda o horário da missa do domingo para irem juntos. Namorar não é fácil, é uma obra de arte, porque desejar e não fazer, só com a força de Deus, só com a intercessão da Virgem Maria.

Só irão conseguir viver a castidade aqueles que forem à casa de Deus. Pois, quem não entra na Capela, na paróquia, entrará no motel.

Priscila e Áquila eram companheiros de missão e de oração. Eles estavam na sinagoga, na casa de Deus rezando; reservaram o sábado para celebrar o dia do Senhor. Vocês que são namorados e noivos se aprofundem na doutrina da Igreja, porque vocês precisam ser referência para os outros.

Nós estamos vivendo tempos difíceis e precisamos nos instruir na doutrina e na Palavra de Deus. Hoje, não adianta mais dizer que é pecado, precisamos dizer o porquê da Igreja dizer ser pecado. Se instrua! Porque argumentam contra nós.

Não podemos ficar calados! Têm casais que se dizem cristãos e apoiam o aborto. O que tem na barriga de uma mulher não é uma “coisinha”, é uma vida. 

Sejam companheiros de missão e de oração

Se aprofunde na doutrina católica. Pesquise no Catecismo da Igreja para que ninguém tire vocês da Igreja e nenhum amigo de vocês saiam.

Apolo foi evangelizado por Aquila e Priscila. Estou convidando vocês, noivos e namorados, a evangelizar outros, a terem filhos espirituais. Nesta fase de namoro sejam fecundos, gerando filhos espirituais para a Igreja e, somente depois que vocês forem para o altar, gerem filhos na carne.

Áquila e Priscila são modelos para todos nós. Para não irem “para a cama”, só anunciando o Evangelho juntos. Podem passear, ir ao shopping, não estou chamando vocês a serem monges, estou convocando vocês a serem companheiros de missão. E quando os colegas do mundo chegarem perguntando: “Ainda não fizeram ‘nada’? Esse ‘cara’ aí… sei não”. Responda: “Ele é muito mais ‘macho’ que você, pois estamos esperando. Queremos fazer em Deus e o dia chegará”.

Decidam-se pelo Senhor

Se decidam a serem como Áquila e Priscila, eles iam no dia do Senhor para a Igreja. Anuncie o nome de Jesus, se preparem para o grande dia: quando no altar do Senhor se assumirem como esposo e esposa. Antes de se assumirem, não façam nada; para que, depois, a menina não tenha que criar um criança sozinha, ou pior, tendo de arrumar meios para abortar a criança.

Deus não quer que vocês sejam astronautas, Ele só quer que vocês sejam diferentes. Pois, Ele não é Afrodite, a deusa do amor desregrado; nem Artenis que tudo pode. Como nosso Deus não é Afrodite, nem Artenis, anunciemos a Boa Nova. Enquanto Ele não volta, sejamos companheiros de missão e de oração.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

↑ topo