Namoro em Deus, receita certa


Márcio e Eliete são consagrados da Comunidade Canção Nova. Eles namoram há 2 anos e 6 meses e estão noivos desde de outubro 2005. Nessa manhã de domingo, deram seu testemunho falando a experiência de um \’namoro em Deus\’. Confira!


Nós queremos começar com a Palavra de Deus que está em II Pedro capítulo 1, versículo 3: ‘O poder divino deu-nos tudo o que contribui para a vida e a piedade, fazendo-nos conhecer aquele que nos chamou por sua glória e sua virtude’.

Enquanto você toma a sua Bíblia, quero dizer que nós estamos aqui por amor a Deus, porque um dia Ele nos seduziu com o Seu Amor.

Essa Palavra, Deus nos deu quando rezávamos para falar, hoje, a vocês. Ela diz da nossa essência.

Nós cremos firmemente que Deus tem um caminho de santidade específico para você trilhar, assim como tem para nós. Deus nos deu esse caminho: de sermos consagrados na Comunidade Canção Nova,
Para você, Ele também tem um caminho, um chamado. Você já o descobriu?

Hoje, estamos na Canção Nova para consumir nossas vidas na Evangelização. Não estamos aqui por causa de um ou do outro, mas por causa de Deus. É certo que quando buscamos a Deus em primeiro lugar, Ele dá o acréscimo, e hoje somos o acréscimo um do outro.

Na nossa vida, Deus está em primeiro lugar! Não há concorrência!

A nossa vida acontece junto à comunidade.

Assista ou ouça: Márcio fala sobre os sentimentos no tempo de noviciado, que é um tempo de formação na Comunidade

A quem nós amamos mais? A quem nós amamos em primeiro lugar? Ninguém pode ocupar o lugar de Deus nas nossas vidas.



Jovens afirmam: \”Podemos viver um namoro santo\”



Quando nós pensávamos no tema desse encontro: ‘Namoro em Deus, receita certa’, chegamos à conclusão de que a receita certa é colocar Deus em primeiro lugar. E uma experiência que não é fácil, mas é uma linda experiência.

Nós vivemos um tempo de espera. Quando entramos na comunidade vivemos um tempo de pré-noviciado e noviciado, que é um tempo de formação intensa para conhecermos o carisma da comunidade. Um tempo propício para conhecê-la mais a fundo, por isso, vive-se nesse tempo sem namorar. Podemos até sentir alguma coisa por alguma pessoa, como foi o nosso caso, mas não podemos manifestar os nossos sentimentos pela pessoa. E após esse tempo de espera, nós pudemos conversar para expor nossos sentimentos um para o outro. E aí surgiu uma música que diz tudo que foi viver esse tempo de espera.

Assista ou ouça: Eliete comenta a música e o Márcio canta

Naquela época, em que não podíamos expor nossos sentimentos, nós só tínhamos um ao outro dentro do coração, porque não podíamos nem pegar na mão um do outro.

De fato, é muito sofrido obedecer, mas naquele momento, nós nos assemelhávamos a Cristo, que foi o maior exemplo de obediência quando fez a vontade de Deus ao morrer na cruz por todos nós, para a nossa Salvação.

E tudo que fazemos em nossa vida deve nos levar à nossa santificação. E Deus nos levou a esperar, a sofrer.

Um dos nossos princípios de vida na Canção Nova é a autoridade e submissão, e nós vivemos isso com alegria. Não é um peso. Faz parte da nossa vida em comunidade.

Assista ou ouça: Eliete e Márcio falam um pouco da experiência com autoridade/submissão para iniciar o namoro

Foi uma surpresa do amor, um sonho do Céu!

Outro princípio é viver a partilha e transparência. Isso é fundamental! Nós sempre partilhamos tudo.
Com os nossos formadores de namorados (que são pessoas que acompanham o casal no tempo de namoro), nós aprendemos que se queremos um namoro ‘puro’, precisa haver transparência um com o outro. Quanto mais transparência entre nós, mais pureza há entre nós também.

Assista ou ouça: Eliete e Márcio falam, através de exemplos, da experiência de viverem a partilha e a transparência no namoro

Esse princípio da transparência, nos ajuda também a vivermos a castidade.

As mulheres precisam se conhecer para ajudar o seu namorado. Rezemos para Deus nos ajudar a viver a castidade.

Que Deus derrame sobre nós o Espírito Santo!


Adquira esta pregação em CD ou VHS
Ligue: (12) 3186-2600


↑ topo