Não desista nos primeiros obstáculos

Padre Bruno
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Estamos chegando no fim da Quaresma, mas ainda há tempo de mudar. Nós temos mania de pensar, quando as coisas estão erradas, que é melhor acomodar-se do que dar o primeiro passo. Se há uma festa na Igreja que precisa ser bem vivida é a Semana Santa, não se acomode!

Você não pode parar no que deu errado. Se hoje não foi um bom dia, viva bem o amanhã. Não entregue-se! Essa Semana Santa que se aproxima não pode ser mais uma na sua vida, ela precisa ser a melhor. Você é convidado a fazer um diferencial.

Muda de vida, meu irmão e minha irmã. Faça nova todas as coisas todos os dias! Precisamos lembrar da aliança que Deus fez conosco, como fez com Abraão. Precisamos olhar para a Cruz e contemplar o amor incondicional do Pai.

Quando olhamos para Jesus crucificado não podemos ser os mesmos. Hoje o Senhor nos pede para não parar no tempo que já passou. Se deu errado, faça diferente agora. Este é o momento!

Deus promete, Deus cumpre. Tenha paciência, o seu tempo não é a do Senhor. Isto também é conversão, onde você apresenta ao Pai a sua espera. Persevere no Senhor! Não esqueça desta frase: “Lutar sempre, desistir jamais”.

Não desista nos primeiros obstáculos!
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Não desista nos primeiros obstáculos. Qual é melhor: lutar pelo seu objetivo, cair, aprender e levantar; ou ficar sentado esperando que o Senhor nos dê na mão? A vida é feita de riscos, é preciso ir além.

Você tem que viver cada dia intensamente, porque não sabemos o que será de nós amanhã. Você sabe se estará vivo? Viva com decisão, fazendo nova todas as coisas. A decisão é primordial em nossas vidas, mas depende apenas de cada um.

A sua santificação vai depender apenas de você. E, para isso, nós precisamos colocar todos os dias em prática o primeiro mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Você está fazendo isso?

Para Deus, tudo é possível. Entregue a sua vida a Ele, assuma essa vida nova. Não se esqueça, que você tudo pode naquele que o fortalece.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo