Não há outro Deus além de Mim

É um privilégio eu estar aqui de novo no Brasil. Quando eu era menino conhecia o Brasil como a nação do futebol, mas agora o Senhor me dá a conhecer esta nação como uma terra de grande fé e de força espiritual.

'Não existe outro Deus além de Mim',Padre John Batist
Foto: Robson Siqueira

Então é um grande privilégio eu poder compartilhar convosco a minha vida. Trago saudações de Uganda e de Jesus. Vamos meditar sobre o tema “Não existe outro Deus além de Mim” , como o Senhor nos fala no livro de “Isaias 45, 5” . A partir deste tema, falarei também por um sub-tema e neste sub-tema eu pensei em falar em “Confia em Deus” . Você acredita sobre isto que vamos falar? Jesus disse, “Se você tiver fé, você dirá a esta montanha move-te e a montanha irá para outro lugar” , se você tiver fé e acreditar naquilo que pede, Deus te dará o que pede, então hoje Deus nos concederá tudo aquilo que pedirmos com fé, nenhum de nós ficará de mãos vazias. E mesmo os testemunhos que serão obtidos através desta palestra neste dia, será motivo de transformação para vida de outras pessoas.

Na passagem do tema da palestra de hoje, (que está em Isaias cap. 45, 5), Isaias fala ao povo que naquele tempo acreditava que Deus estava envolvido em suas vidas, fazia parte de suas vidas diariamente, eles acreditavam que Deus os tinha libertado da escravidão do Egito. Acreditavam que foi Deus quem os guiou no deserto por 40 anos e os levou para terra prometida. A experiência que eles tiveram foi aplicada mais tarde na sua formação e esta experiência foi chamada de “aliança com Deus” , foi feito um acordo com Deus, guiado e orientado pela lei de Deus, e também pelas instituições formadas onde o povo louvava a Deus, os sacerdotes, as realezas, a organização de grupos em oração, a peregrinação que o povo fazia a Jerusalém, mas todas estas ações de relação com Deus não era o fim em si próprio, era um meio de chegar ao fim.

O povo de Deus sabia que Ele era o princípio e o fim, o Alfa e Omega de todas as coisas. Durante este tempo, alguns homens foram escolhidos para direcionar o povo, e daí chegamos ao profeta Isaias, que era um homem que se encontrou com Deus em oração, esta experiência faz com que ele entenda que é pequeno, que é pecador, e ele reconhece que não merece falar em nome de Deus, pois era pequeno, assim como Jeremias, que acreditava ser um bebezinho diante dos desafios em que Deus o colocava. Muitos dos profetas não se consideravam merecedores de ser a voz de Deus para o povo e por isso tentam passar ao povo que não há nada mais forte e poderoso que a força de Deus e de sua palavra.

Padre John Batist
Foto: Robson Siqueira

Nós temos que confiar em Deus, e esta experiência eu posso compartilhar agora, no meu país, há uns tempos atrás a AIDS era uma doença muito forte, estava matando a muitos. Muitos estavam cheios de medos e todos viam corpos mortos pela AIDS. Eu tinha uma tia e meus primos eram muitos ligados a mim, eu fui criado por ela, meu pai morreu quando eu tinha 2 anos de idade e minha mãe me deixou com meus tios, assim eu cresci com meus primos pensando que eram meus irmãos, até o dia em que fui ordenado padre. Um dos meus primos era advogado e tinha o emprego muito bom, era coletor de taxas, o outro irmão era um pregador em uma universidade, o outro era um capitão oficial do exército, e o outro era professor. Um deles morreu, logo depois foram morrendo um a um, então eu comecei a suspeitar que houvesse AIDS em minha família, os médicos diziam que não havia solução, não havia cura para aquela doença. E eu pensava que ia morrer também, todos os que morreram estavam morrendo com uma febre e antes do tempo de morte desta doença. Um dia perguntei a Jesus, “é verdade que tu não podes curar esta doença”, e eu estava muito triste por causa da morte dos meus parentes e fiquei em oração em uma capela. O meu humano dizia, “Jesus não tem o poder de curar esta doença”, mas ao mesmo tempo meu coração dizia, “Jesus pode nos curar desta doença pois ele é o Senhor de todas as coisas”. Lembrei-me de uma passagem do Livro do êxodo 23, 24 e então refleti sobre ela e vi como Deus está interessado em nós, mesmo se virarmos as costas a Ele, Ele sempre tem poder, e Ele orientou a minha leitura, que diz: “Não adorarás os seus deuses, e nem lhes prestará cultos imitando seus costumes, ao contrário derrubarás e quebrarás as colunas sagradas, servirás ao Senhor teu Deus e Ele abençoará teu pão e tua água e afastará de teu meio as enfermidades, em tua terra não haverá mulher que aborte e nem estéril e eu tornarei pleno os teus dias…” , Deus dizia ao povo para não adorar outro Deus senão Ele, “não preste culto aos outros deuses, pois só Eu teu Deus tenho o poder, não os dêem poder, pois eu sou seu Senhor”, e eu comecei compreender que Deus trouxe estas palavras da minha cabeça para o meu coração e o Espírito Santo levou me a confiar que Deus era muito superior do que aquela doença. Um dia como se Deus quisesse me dar outro exemplo sobre este problema, eu estava sepultando um dos meus, e Deus me deu coragem e me tornou como um profeta a falar, Ele dizia, sai desta fossa, eu sentia Ele vivo a me falar, “Eu vim para que tenham vida e para que tenham vida em abundância”, o Senhor sempre esta conosco, Ele quer nos dar vida em abundância. Você não esta lendo em vão esta palestra, não importa a situação que se passa na sua vida agora, o passado já foi e Deus se manifesta a nós.

Eu estava numa convenção e um dos lideres me disse, você é um homem da palavra, você que uma pessoa de uma nação do terceiro mundo, nós estamos aqui ensinando a vocês sobre a palavra de Deus, vocês devem escutar, mas o Senhor colocava em meu coração, “não dependa somente do que as pessoas te dizem, mas não discuta com teu líder, pois eu vou te mostrar que através da tua obediência eu te farei um grande líder para orientar este povo”. Então eu me coloquei na obediência e ouvia, eu dizia, mas Senhor se tu me pedes para eu ir mais fundo, eu vou esperar até que tu apresente o que quer de mim e no inicio de uma missa o Senhor colocava em meu coração eu vou curar pessoas com AIDS. Eu dizia se for de Deus eu falarei e não dei muita importância, mas o Senhor me incomodou várias vezes dizendo “eu vou curar uma pessoa com a doença da AIDS”, e Ele insistia em meu coração, no final eu disse, tudo bem eu aceito Senhor, mas tu terá que me dar um sinal sobre isto que está dizendo, trouxeram umas pessoas com AIDS e um padre disse-me eu não acredito que esta fazendo isso, mas se você apontar para as pessoas que tem a doença, eu acreditarei, então chamei uma senhora do meio da multidão, que eu nunca tinha visto, ela estava cheia de feridas, enquanto ela se dirigia ao altar as feridas iam sendo curadas e outras pessoas também iam sendo curadas. As pessoas já haviam desistido, já aceitavam a morrer com a doença, e Jesus lhes deu a esperança, a partir daí começou uma luta contra a doença, todo um trabalho de prevenção da doença, mas também da cura daqueles que já sofriam da doença.

'O Senhor hoje nos chama a acreditar Nele' Padre John Batist
Foto: Robson Siqueira

O Senhor hoje nos chama a acreditar Nele, precisamos acreditar em sua palavra. Na África quando as coisas não vão bem, eles vão a bruxos, outros fazem sexo pensando que será a solução, outros consomem álcool, mas só Deus pode trabalhar em nós e nos curar. O que esta acontecendo hoje e o mesmo que aconteceu no tempo de Isaias, o povo já estavam perdidos na esperança, estavam no exílio, perderam a coragem, e Isaias disse, Deus enviou a mim para dizer a vocês que nos temos um Deus que acompanhou o seu povo que livrou de todas as dificuldades, o mesmo Deus que nos livrou da escravidão é aquele que nos libertará de todos os males. Deus é muito poderoso e ele mudará a situação do mundo, as pessoas irão acreditar em Deus de novo, é Ele quem nos trará a salvação.

Nós católicos somos um povo que te segue Jesus e que será vitorioso e caminhará rumo a vida eterna. Deus hoje está atrás de você, nos vemos um mundo sendo destruído, o mundo nos põe medo, o mundo quer nos dizer que todos iremos morrer, isso é mentira! Vocês que foram a bruxos, a cartomantes, Jesus é maior que tudo isso, não são as estrelas e nem os horóscopos que nos guiam, o Senhor é maior do que tudo. Quando as pessoas saem do caminho certo, Deus usa tantos caminhos diferentes para traze-las de volta a Ele, meus irmãos e irmãs sejam bem vindos a este chamado que Deus nos faz hoje. Deixe Jesus tocar no seu coração, a bíblia nos diz que aqueles que recebem Jesus, recebem o dom de Deus e nós podemos ser como Jesus, e Ele poderá fazer maravilhas através de nós. Católicos rezando juntos o Senhor nos cura e nos torna uma só família, o Senhor nos tocará e nos curará.
É por isso que devemos louvar a Deus em todo o tempo, de manhã, à tarde, à noite e em todo momento, Jesus tu és todo amor. Obrigado Jesus, obrigado Jesus, obrigado Senhor por nos amar.

Transcrição: Flávio Costa


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

↑ topo