Não podemos ter medo de dizer a verdade do Evangelho

Padre Roger Luís
Foto: Maria Andréa
A experiência com a verdade gera a libertação. Nós precisamos, no tempo de batalha, quando a fé é atacada e a Igreja é perseguida, ser motivados pela experiência da vida eterna. Precisamos acreditar na Verdade, que é Jesus Cristo, que entregou a vida livremente para salvar o mundo perdido. Cristo deu a vida para que os machucados e feridos experimentem a vida.

O combate é intenso, mas aquele que acredita no Filho de Deus terá a vida eterna. No entanto, aquele que não O acolhe e não anda no caminho do bem, não se abre à experiência que Ele veio nos trazer. O centro da nossa vida é Jesus Cristo. Não há outra questão. Quando se é cristão, não se para de lutar.

Veja o que Pedro disse diante dos homens que o interrogavam: “É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens. O Deus de nossos pais ressuscitou Jesus, a quem vós matastes, pregando-o numa cruz. Deus, por seu poder, o exaltou, tornando-o Guia Supremo e Salvador, para dar ao povo de Israel a conversão e o perdão dos seus pecados. E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que a Ele obedecem” (Atos dos Apóstolos 5,29-31).

Os apóstolos não retrocederam. Pedro testemunha Jesus Cristo e diz que, apesar de os escribas e fariseus terem matado o Senhor, Ele ressuscitou; por isso eles não podem se calar diante do tribunal. Nós não podemos ser cristãos moderados. Quem compactua com a mentira não verá a Verdade. Aquele que rejeita o Filho, não verá a vida. Qual é a sua opção, cristão? Espero que seja a vida.

"Não podemos ter medo de dizer a verdade do Evangelho"
Foto: Maria Andréa

Não podemos ter medo de dizer a verdade do Evangelho. Às vezes, estamos em alguns ambientes e temos vergonha e medo de assumirmos quem nós somos. Temos medo de passar por tudo o que Jesus passou, mas Ele não teve medo de passar por todo sofrimento que passou por nós. Não podemos calar a nossa voz.

João Paulo II foi beatificado e um dos milagres que ele fez foi destruir o Comunismo. Mas, hoje, no céu, ele vai contribuir para que o Marxismo também possa cair por terra. Ele, que amava tanto o Brasil, vai interceder por nós e vamos ver a vitória do Evangelho em nossa nação! Mas para isso, Deus conta com você.

Não tenha medo de lutar, de permanecer fiel até o fim. Tenha a coragem de lutar o bom combate e você vai experimentar a vida eterna que Deus tem para você.

↑ topo