Não queira amar sem o amor que vem de Deus"

Padre Vicente
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Presados irmãos ou irmãs se tivéssemos que escolher uma leitura para encerrarmos este acampamento, não poderíamos ter escolhido leituras melhores. É, realmente, a liturgia eucarística deste final de semana foi um presente de Deus pra vocês.

Durante todo este acampamento compreendemos que Deus quer a sua família e a sua família restaurada, Deus quer o seu matrimônio e o seu matrimônio restaurado.
Vá com esta certeza.

Com esse amor infinito da segunda leitura que se manifesta em gestos concretos de carinho um para com o o outro.

Gostaria de começar esta homilia com o evangelho de hoje narra que após Jesus ficar sabendo que João Batista foi morto, Jesus, pega o barca e vai para o outro lado do mar da Galiléia, chegando lá Ele vê uma multidão e tem `Compaixão´ da multidão. A palavra compaixão significa: sentir com, e Jesus sentiu a dor daquele povo.

Edith Stein diz: “O que Jesus fez não foi só e somente sentir com o outro, mas Jesus acabou elevando esta compaixão a um nível superior que é o sentir no lugar do outro.´´

Eu estou convencido que marido e mulher só consegue harmonizar uma experiência matrimonial se eles estiverem imbuído da compaixão um para como outro, de sentir e se colocar no lugar do outro.
Vou contar para vocês uma história muito interessante de "um casal de velhinhos que já haviam completado mais de 60 anos de matrimônio e nunca haviam brigado nem discutido, até que esta velhinha contraiu uma doença e estava no leito de morte, e o velhinho ficou compadecido. Em seu casamento eles colocavam tudo em comum, eles dividiam tudo e tinham tudo em comum, a não ser uma caixa que ficava em cima do guarda roupa que a esposa quando casou combinou que esta caixa o esposo não poderia abrir nem mexer e este velhinho nunca mexeu. E certo dia já no leito de morte a velhinha pediu para o esposo para que pegasse e abrisse aquela caixinha que já estava la guardada anos. Ele abriu a caixa e viu duas bonequinhas e uma quantia muito grande de dinheiro e ele ele ficou surpreso e a esposa em seu leito contou-lhe: Quando estávamos para nos casar minha avó me disse: Minha filha nunca discuta com o seu marido, pois a discussão só vai desgastar o relacionamento de vocês, e quando você ficar nervosa ou com raiva dele, você vai em um cantinho e faz uma boneca de crochê. O velhinho ficou contente por ver que eles estavam em harmonia pois só havia duas bonecas dentro da caixinha porem o velhinho não se conteve e perguntou: e todo esse dinheiro de onde vem? A velhinha então disse: esse dinheiro foi das bonecas que eu já vendi."

Eu não sei se você sabe fazer crochê, mas é importante descobrir um jeito para apaziguar o seu interior, e na hora que você estiver com a cabeça quente, vá buscar o seu cantinha, faça alguma coisa para você se acalmar e somente ai vá conversar e procure compreende-lo ou compreende-la.

E o evangelho continua dizendo que após Jesus sentir compaixão do povo Ele percebeu que o povo estava com fome.
Meu irmão aqui esta mais um segredo para o bom relacionamento é: perceber como o outro está, perceber a dor do outro e se antecipar, e ir ao encontro do outro.

Jesus não adia o problema, os discípulos queriam despedir o povo, e Jesus pede para que o povo se sente, e em seguida pergunta aos discípulos o que temos para comer, Jesus pede aos discípulos para alimentar o povo, os discípulos abrem mão do pouco que eles tem e Jesus faz o milagre usando da pequena oferta que é oferecida com generosidade a Jesus.

"não queira amar sem o amor que vem de Deus"
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

 

 O milagre sempre vem com aquele que dá com generosidade, mesmo que seja pouco
Mesmo que você tenha pouco, entregue o pouco que você tem, se você o fizer o milagre da multiplicação acontecerá. E se você o fizer você esposo vai saciar a fome da sua esposa. Se você for generoso Deus saciará a vossa família.

Destaco aqui mais uma vez o que diz a segunda leitura de hoje: “Quem nos separará do amor de Cristo´´ não queira amar sem o amor que vem de Cristo. Mesmo em meio as tribulações, em Cristo somos mais que vencedores.
Nada nos separará do amor de Deus por nós manifestado em Cristo Jesus, e é nesse amor que o seu matrimônio foi fecundado, então meu irmão, minha irmã. Encha o seu coração de alegria e de esperança.
Saiba que Deus esta de portas abertas, para que você venha se fartar, porque nunca vai faltar o amor de Deus é uma fonte inesgotável e nEle você pode se lançar sem medo, pois esse amor nunca vai acabar.

E eu gostaria de lembrar mais uma vez que que família que reza unida permanece unida.
Queira ser e viver uma família restaurada. Transcrição e Adaptação: Mariana L.Gabriel

 


 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com