Não sair da presença de Deus

Abra sua Bíblia no Evangelho de São João 1,14: "E o verbo se fez carne a habitou entre nós".

No decorrer do ano, você foi tomando consciência da presença de Deus em sua vida. Esse lugar foi criado para que a manifestação de Deus aconteça. Recentemente, em um acampamento, eu disse que onde você está sentado Deus realizou prodígios na vida de uma pessoa.

Tenho falado de dois tipos de doenças, que têm atingido muitas pessoas: o câncer e a depressão. Vocês viram ontem o Padre Léo e o Padre Jonas dando testemunho aqui. Padre Jonas falou sobre a depressão e Padre Léo sobre o câncer. Até parece que Deus permitiu isso para mostrar que Ele tem poder para curar e libertar. Não foi à toa.
.: Padre Jonas não se entregou diante da depressão.

Ele colocou-se na presença de Deus e por isso saiu da depressão. Vocês viram, há uns 15 dias, há um mês, como a voz dele estava fraca. Mas, ontem, ele falava forte, porque se colocou na presença do Senhor. Jesus venceu e vence.

Diante do desânimo, do medo, não se entregue! Talvez, você não tenha mais ânimo, mas se entregue na presença de Deus que o olha. "Senhor, olha como estou. Levanta-me! Não fui criado para viver na cama, na escuridão, nem para viver no desânimo. Tu carregaste na cruz esta doença".

O inimigo de Deus quer que pensemos que Jesus foi embora. Mas Deus nos ergue como ergueu o Padre Jonas.

Vocês viram também o Padre Léo. Quando eu estava na Terra Santa, ao acompanhar os acampamentos pela televisão, eu achava algo estranho no Padre Léo, pois ele era forte e, de repente, estava ficando magro. Ele se colocou na presença de Deus e disse: "Eu vou para o 'Hosana'". E está aqui. Foi ao médico, fez quimioterapia e radioterapia, mas colocou-se na presença de Deus.

O povo ficou admirado, no tempo de Jesus, por ver paralíticos andando, cegos vendo, surdos ouvindo. Eles foram levados à presença de quem pode fazer tudo em nossas vidas.

.: Lugar da manifestação da presença de Deus

"Tranqüilizai-vos. Sou eu. Estou aqui". O Senhor está presente na Igreja, mas no seu quarto também. Ele está aqui nesse local. Esse lugar foi construído com suas doações, para que a comunidade inteira pudesse se reunir na presença daqu’Ele que pode tudo. "Eu estou realizando aqui".

Salomão construiu o templo em Jerusalém, com o ouro doado pelo povo. (2 Crônicas, 6) No término da construção, este rei dobrou seus joelhos diante da presença de Deus. Nessa oração, ele disse que os povos viriam para a presença de Deus. Até mesmo aqueles que estavam desanimados viriam para recobrar todo ânimo perdido.

Eu tenho visto isto aqui, até pessoas de outros países. Vimos gente de todas as nações no Congresso Mundial das Novas Comunidades. "Que alegria quando ouvi que me disseram vamos à Casa do Senhor".

Deus acolhe a todos nos seus braços. Jesus disse: "Quem não tiver pecado atire a primeira pedra". Quando o pecador se coloca na presença de Deus, Ele diz: "Eu te perdôo".

"Não tenha medo". Para que tanta aflição?

Digam comigo: "Eu estarei na tua presença, Senhor, em qualquer lugar. Dentro de um trem, um ônibus, um carro, um navio sabendo que Tu cuidas de mim."

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Luciana Sitta

 


Adquira esta palestra
(12) 3186-2600



Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo