Não se esquecer de Deus

Padre Clóvis
Foto: Célia Grego

A Palavra de Deus hoje é muito séria. Deus traz realidades sérias e peço o seu coração aberto e sua atenção, porque Ele está nos falando.

Na 1ª leitura traz uma das situações terríveis que o povo viveu em sua história. Ouvimos que: “Naqueles dias, todos os chefes dos sacerdotes e o povo multiplicaram suas infidelidades, imitando as práticas abomináveis das nações pagãs.” 2 Cr 36,14

Por que será que Deus fala isso para nós hoje? É para dizer que você não pode se esquecer de Deus. Nós não podemos nos esquecer do Senhor.
Aqui fala que os chefes e todo o povo multiplicaram suas infidelidades, chegando ao ponto de profanar o Templo, sinal visível na terra da presença de Deus. E chegaram a esse ponto porque esqueceram de Deus, desobedeceram.

Sabe o resultado de quando nos esquecemos de Deus? Caos, pecado e exílio. Eles debochavam dos profetas de Deus.

O Senhor insistiu e enviou seus profetas, tentando suscitar conversão no povo. E o que eles fizeram? Viraram as costas para Deus.

Depois de devastados, se arrependeram.

Quando nos esquecemos de Deus, entramos no caos, no exílio. E no salmo diz: ”Como haveremos de cantar os cantos do Senhor em terras estrangeiras”. Sl 136

Santa Missa de encerramento do Kairós para homens, na Canção Nova
Foto: Célia Grego

Deus fez questão de anotar nosso nome em Suas mãos, tamanho amor Ele tem para nós.

A Palavra de ordem para nós hoje é: não se esqueçam mais de Deus.

Se eu me esqueço de Deus e busco o pecado, eu busco um exílio para mim. Se me lembro Dele, eu volto para 'casa'.

Outra declaração de Deus está na carta aos Efésios: “Deus é rico em misericórdia. Por causa do grande amor com que nos amou”. Ef 2,4
E no Evangelho: “Deus amou tanto o mundo que deu o seu filho unigênito, para que não morra todo aquele que nele crer, mas tenha a vida eterna”. Jo 3,16

Não existe satisfação de Deus em condenar alguém. Ele deu Seu próprio filho por nós, para nos salvar. Eis aí prova do amor dele conosco.

A raiz de nossos pecados, a maioria deles, está em nosso esquecimento de Deus.

Precisamos ser um povo que tem memória. Precisamos nos lembrar sempre de Deus. Peçamos ao Espírito Santo essa graça!

Transcrição e adaptação: Nara Bessa


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

↑ topo