Não sejamos indiferentes ao Senhor

Padre Junior Periquito
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com
Quando temos uma necessidade espiritual, Deus vem em nosso socorro, ao ver alguém sofrendo, Ele nos consola. Nós, muitas vezes, ficamos parados frente aos sofrimentos, mas, hoje, peçamos ao Senhor que venha visitar nossa vida e nos dê o amor, por isso queremos levar a Deus o nosso louvor!

Peçamos ao Senhor, que em sua graça nos faça crescer. Você que trouxe as suas intenções, nós queremos rezar por você, clamando a Deus para que Ele nos restaure, que sua Palavra nos ensine o caminhe certo a seguir.

Deus conhece os nossos defeitos, nós podemos chegar a Ele e apresentar nosso coração, por isso não tenha medo e se abra a ação dele em suas vidas. Hoje, estamos aqui e queremos com Deus nos encontrar. O nosso coração precisa de perdoar, limpemos, portanto, a sujeira do nosso coração!

Somos, por vezes, indiferentes a Jesus presente no sacrário. Precisamos ser simples diante dele e libertar o coração do pecado; não podemos ajuntar coisas ruins em nossa vida. Deus pode nos dar o perdão. Não podemos ficar a vida toda sofrendo por um fato isolado, nossa vida precisa ser refeita na presença do Senhor. Peçamos: 'Jesus, tende de nós piedade!' 

A capacidade de recomeçar está naquele que tem a humildade de viver na simplicidade, peça a Deus que o levante do chão. Nós não somos melhores do que ninguém, portanto, não condenemos ninguém por suas faltas, mas como cristãos, devemos estender as mãos aos necessitados!

Tenhamos compaixão e misericórdia dos nossos irmãos, dos nossos familiares. Deus quer nos refazer pelo seu amor. Que a partir deste encontro, Ele nos converta e toque em nosso coração endurecido pelo ódio ou pela falta de perdão. Não desprezemos ninguém, busquemos viver no amor. Jesus quer reinar em nossas vidas. Queremos pedir a Ele que nos ajude, que nos dê saúde tanto espiritual como física para aprendemos a amar, entender e perdoar, pois quem ama não despreza ninguém.

"Devemos cuidar das pessoas que estão ao nosso lado."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

:: Veja mais fotos no Facebook

:: Mais fotos no Flickr

Jesus é Rei e nos pede que busquemos o perdão. O amor cria valores. Cristo nos olha e vê nossos pecados, pois, no Seu coração, tem amor e bondade.

Devemos cuidar das pessoas que estão ao nosso lado. Busquemos o diálogo em nossas famílias. Precisamos aprender a falar das coisas que estão em nosso coração. Olhemos para nosso interior e busquemos o amor, pois é o que melhor podemos oferecer ao outro.

Quando um irmão faz uma coisa boa é sinal de que o Reino de Deus está acontecendo. O jeito que temos de viver é o jeito que nos foi ensinado por Cristo. Ele quer reinar sobre as nossas misérias, quer acender em nós o fogo do Espírito Santo.

Tenhamos atenção à nossa vida de oração, pois quando desprezamos o irmão, é a Deus que estamos desprezando. Devemos amar Cristo do jeito que Ele nos amou.

 
Transcrição e Adaptação: Luana Oliveira (@LuanaCN)

↑ topo