Não te deixes vencer pelo mal

Padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus é maior do que tudo o que nos acontece, diante de tudo que acontece em nossa família se tivermos um olhar de fé, acreditaremos que Deus é maior.

Quando me preparava para este acampamento, percebi que a liturgia de hoje nos apresenta duas grandes figuras bíblicas: o rei Davi e São João Batista, e ao fazer isso pude me lembrar da minha vocação. Em um atendimento com o monsenhor Jonas Abib, antes de minha ordenação sacerdotal, eu vivia um deserto espiritual tão forte, que confesso que não sentia nada na época, estava num verdadeiro deserto. Nesse atendimento, monsenhor Jonas recordou o meu lema sacerdotal: “Preparai o caminho do Senhor”.

Para se ter uma ideia, Dom Alberto Taveira estava doente e um dia antes da minha ordenação, ele disse que não poderia vir e que estava tentando encontrar um outro bispo para me ordenar. No dia seguinte, o bispo tentou vir, no entanto, por um problema, o avião não conseguiu levantar voo, ele só conseguiu chegar 30 minutos antes da minha ordenação. Vejam, irmãos, como é grande a luta que travamos contra o mal.

O Senhor me preparou e me quis para que eu preparasse o caminho d'Ele. E saibam que, em um outro momento, Dom Alberto disse-me que o demônio não queria que eu fosse ordenado, tamanho o estrago que minha ordenação iria fazer nas obras malignas dele [demônio]. Deus é maior do que tudo o que nos acontece, e isso é uma verdade diante das armadilhas que temos: o mundo, o diabo e a carne.

A direção de Deus, para esta homilia, está no livro do Eclesiástico 47, que faz um elogio a Samuel, e para quem lembra, este pecou muitas vezes diante de Deus. Mas a verdade é que Deus olha o coração e os homens veem a aparência. Da mesma forma, o Senhor concedeu a Davi, que estava como que escondido, a graça de ser reconhecido, pois o Senhor conhecia também o seu coração. Amados, Deus é assim, por vezes, Ele permite este "escondimento" para que a pessoa seja forjada segundo Sua vontade.

Deus escolheu a cada um de nós para sermos vencedores e quer que definitivamente tenhamos um decisão contra o mal. E que diante do mal sejamos levantados, por Ele, como vencedores. Irmão, tenha isso em sua mente, não importa como você está, saiba que o Senhor não olha as aparências, mas sim o seu coração e Ele o chamou para vencer. Desde o batismo, recebemos a graça de Deus para governarmos, com o auxílio d'Ele, este mundo. Mude de vida, pois o Senhor forja o caráter daqueles a quem Ele escolheu.

"O caminho de Cristo é o caminho da renúncia", recorda padre Roger Luís
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Não te deixes vencer pelo mal” é o tema do nosso acampamento, e essa é uma verdade! Leia o livro de Samuel, capítulo 17, e veja como Deus levanta um homem para que este vença, fazendo dele um homem de fé. Davi era o mais novo dentre seus irmãos, no entanto, não teve medo diante do gigante Golias, pois sabia que Deus estava com ele. Esta é a certeza que também precisamos ter. Diante de qualquer situação saibamos que Deus é maior que tudo, por isso não podemos nos deixar vencer pelo mal, que ruge contra nós.

 

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo