Não temas em receber Maria

José era um homem justo e porque ele era justo ele não iria denunciar Maria. Naquela época, as mulheres que adulteravam eram apedrejadas, por isso Maria deveria ser denunciada e implacavelmente apedrejada. Mas José, como homem justo, preferiu abandoná-la em silêncio, como se ele mesmo houvesse adulterado. Ele era um homem de bom coração, mesmo sem saber o que havia ocorrido, não queria ver Maria sendo apedrejada.

Ouça: \”Não temas em receber Maria em sua vida\”

E Maria não podia se justificar com José, pois quem iria acreditar em Maria? Mas ela confiou, confiou em Deus que falou a José através de um sonho dizendo: \”José, filho de Davi, não tenhas medo de porque Maria concebeu do ESPÍRITO SANTO\”.

Deus nos diz hoje: não temas em receber Maria em sua vida, como tua mãe, como tua mestra, como a mãe do teu Senhor e acredite que tudo o que aconteceu nela foi santo. Deus fez com que ela, sendo virgem, gerasse Jesus. Ela permaneceu virgem até a sua assunção. Sem Maria não teríamos Jesus e, sem Jesus não teríamos a salvação, estaríamos perdidos porque nenhum de nós poderia se salvar. É isso que o demônio desejava, ele não imaginava que Deus tinha um projeto guardado em seu coração: fez Maria imaculada. Por isso o demônio odeia as mulheres, odeia Maria – aquela que trouxe a salvação.

O Evangelho de São Lucas diz que: \”Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?\”(capítulo 1, 39-43)

Só pela presença de Maria, Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Isabel não tinha como saber que Maria estava grávida, mas o Espírito Santo lhe revelou.

Ouça: \”Maria é a mãe do meu Senhor\”

E Isabel diz: Como mereço que a mãe do Senhor venha mim visitar. Não temas de receber Maria a mãe do Senhor em sua vida. Não tem como separar a mãe do filho. Se Maria é a mãe do meu Senhor, eu tenho que venerá-la. Ela é a mãe do meu Senhor, do meu Redentor.
Maria é mãe e mestra, ela nos ensina o caminho seguir. Nas bodas de Caná, Jesus honrou o quarto mandamento que diz: Honrar pai e mãe.

\”Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.\”(Lucas 1,45-48a)

Esta geração me chamará de bem aventurada, e a minha geração proclama Bem Aventurada.

Eu não temo receber Maria em minha vida, em minha casa, em minha família, como mãe do meu Senhor e como minha mãe. Eu proclamo que Jesus é o Senhor e ao Nome de Jesus se dobra todo joelho. Ave-maria Cheia de Graça o Senhor é convosco, bendito o fruto do vosso ventre: JESUS.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Anderson Nunes


Você pode adquirir esta pregação em CD ou VHS pelo telefone: (0xx12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo