Não tenhas medo, confia no Senhor

Frei Josué
Foto: WesleyAlmeida/Cancaonova.com

Meus irmão e minhas irmãs, estamos às vésperas da solenidade da Ascensão do Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele se despede e volta para junto da Pai, mas não nos deixa sós, Ele envia sobre nós o Seu Espírito Santo!

Os apóstolos, cheios do Espírito Santo, vão para todo o mundo anunciando a Boa Nova do Evangelho.

Na primeira leitura vemos que Deus envia São Paulo a Corinto, a um povo cheio de pecado e excessos. Um povo que é tão bom, mas que se deixa contaminar pela sujeira do pecado. E estando no meio dessa gente, o apóstolo dos gentios busca abrigo em uma família: a casa de Áquila e Priscila. Porque Deus quer salvar o Seu povo, que está perdido, a começar das famílias.

Como afirma o beato João Paulo II: “A salvação da humanidade passa pela família”.

A leitura começa assim: “Jesus aparece para São Paulo em uma noite, e diz: “Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo.”

Quando estamos desanimados, passando por uma noite escura, Deus aparece para cada um de nós e nos diz: Não tenhas medo! O medo nos paralisa; esse sentimento é o contrário da fé. Quem tem muito medo tem pouca fé. Se você não quiser ser vencido por esse sentimento, então deverá cultivar a fé.

O Senhor quer dizer a mim e a você o que Ele disse a São Paulo: “Não tenha medo, tenha fé, continua a falar e não te cales, porque Eu estou contigo!”

 

"Precisamos ter fé, acreditar e lutar pela salvação de nossa casa", afirma Frei Josué
Foto: WesleyAlmeida/Cancaonova.com

 : Veja + fotos também no Facebook

 

Saiba que muito mais interessado na salvação da nossa família está o Senhor Jesus! Precisamos ter fé, acreditar e lutar pela salvação de nossa casa.
O Senhor quis e quer que participemos da salvação de nossa família. Ele quer contar conosco e, para isso, Ele pede a nossa adesão, nossa fé, a nossa perseverança e fidelidade, para sermos colaboradores d'Ele.

Não tenha medo, acredite no poder de Deus, no poder da oração! Confie no Senhor e reze mais! Não desanime!

No Evangelho Jesus nos diz: “Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria.”

Realmente este acampamento quer ser um grito de esperança para vocês! O Senhor sabe os seus medos e tudo o que você tem passado, o Senhor sabe de suas lágrimas, Ele as tem recolhido e as colocado nos odres da Virgem Maria. O Senhor nos promete que, após a tristeza, chegará a alegria. E essa alegria Deus quer lhe dar neste fim de semana. Deus Pai tem dias de alegria para você que tem enfrentado perdas e sofrimento; e essa graça virá pelas mãos da Virgem Maria!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

Transcrição e Adaptação: Mariana Lazarina Gabriel

 

↑ topo