Nas asas do Senhor

Eros Biondini
Foto: Wesley Almeida/CN

A grande diferença na vida de uma pessoa, que acredita na sua restauração e na restauração do outro, está em confiar no Senhor.

Com todas as qualidades de Pedro, ele também experimentou o fracasso. Foi assim que aconteceu quando Jesus disse para ele lançar as redes para outro lado, porque fracassou na pesca daquele dia. Pedro disse: “Senhor, pescamos a noite inteira e não conseguimos nada”. E Pedro continua “Mas por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes”.

Se Pedro não tivesse ouvido a Palavra de Jesus ele também tinha ido embora decepcionado e triste por causa de seus fracassos. Pedro perseverou por causa da Palavra de Jesus. A Palavra de Deus é fundamental na nossa vida, sem ela nós não podemos permanecer em pé.

Muitas das resposta que esperamos está na Palavra de Deus. Mas como vamos ouvir a voz de Deus se não abrimos esta voz? Deus está querendo falar com muita gente, mas as pessoas não estão abrindo a Bíblia.

Diariamente não pode faltar, na nossa vida cristã, a nossa intimidade com Deus. É preciso dar a Deus exclusividade nos momentos de oração pessoal. Nós precisamos retomar este gosto de estar todos os dias nos alimentando de Deus através da liturgia e da meditação da Sua Palavra.

Nós estamos vendo um problema que chegou em todos os níveis sociais: o problema das drogas. A Pastoral da Sobriedade é esta centelha de esperança diante deste mal.
 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Muitas vezes eu me questionei “por quê” de tanta queda, de tanta gente caída desta forma? E a resposta está nesta palavra:

“Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar” (Isaias 40, 30-31)

Você sabe que muita gente chegou diante de Jesus “só o pó” na sua época. Mas foi justamente para estes que Jesus veio, para restaurar e para salvar aqueles de quem ninguém queria se aproximar; desde jovens, prostitutas, viúvas, velhos, cegos, coxos, ladrões, e por aí vai.

 

"o mundo precisa saber onde uma pessoa pode chegar quando Deus a levanta"
Foto: Wesley Almeida/CN

O jovem rico, por exemplo, que se aproximou de Jesus e que tinha tudo. Era rico, mas não tinha a vida plena que Jesus oferecia àqueles que se aproximavam d'Ele. Aparentemente este jovem não tinha nenhum problema, não estava na lama, como diz a Palavra “Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear”.

Todos nós podemos cair, podemos vacilar, até os mais fortes, os mais ricos, porque todos nós somos fracos e precisamos de Jesus. Aqueles que estão caído na droga, no crack, no álcool, o que eles estão procurando? Estão procurando Jesus de Nazaré. Se você ficar um dia sem beber água, não vai beber água suja, mas apresente esta água suja para uma pessoa que está a um mês com sede… ela vai beber água suja mesmo.

Estamos com sede há muito tempo e estamos bebendo qualquer água turva que aparece na nossa frente. A pastoral da sobriedade existe para mostrar às pessoas esta água limpa, pura e transparente.

Cada vez mais as pessoas estão procurando as drogas, cada dia surge uma droga nova, as pessoas caem, chegam no fundo do poço… e Deus está querendo dar a estas pessoas o que Ele diz no versículo 31: “mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia”.

Nós vemos que esta Palavra se concretiza na vida de muita gente que caiu, que chegou no fundo do poço, mas que hoje vive na sobriedade, renovados como “águia”. Nós vemos pessoas que chegaram no vício, foram internadas quase pele e osso, eram motivos de tristeza e preocupação para a família, mas se recuperaram e voltaram para casa transformado a tristeza de uma família em alegria. Tem jeito sim! As pessoas não estão perdidas.

Existem pessoas que não possuem o vício químico das drogas, mas estão viciadas na tristeza, longe de Deus, sem esperança na vida.

“… os que confiam no senhor restauram as suas forças”

Todos nós sabemos e já vimos onde pode chegar uma pessoa que cai nas drogas, mas o mundo precisa saber onde uma pessoa pode chegar quando Deus a levanta da 'sarjeta'.

Transcrição e adaptação: Daniel Machado

 

↑ topo