Nascemos na simplicidade

É grande a alegria e a felicidade que nós sentimos neste final de semana na casa do Senhor, onde o Senhor se manifesta, se revela e faz acontecer no nosso coração o novo.

Clique e ouça essa homilia na íntegra

É bom compreendermos que o palácio real é acessível a todos que querem entrar nele. É muito bom, neste dia, em que nós celebramos Cristo o Rei do Universo compreendermos que o palácio real de Cristo é o palácio do Rei que é mais acessível para aqueles que querem se aproximar d’Ele.

Tem lugar para todo mundo no palácio real de Jesus, que é a casa de Deus onde nós estamos reunidos e o acesso ao Rei Jesus é liberado. Não tem ninguém para impedir você de chegar até Ele. O Rei do universo, Jesus, é acessível a todos nós, é acessível aos intelectuais e àqueles que não têm muito estudo. Eu estudei teologia, mas o conhecimento de Deus não está somente no intelecto, está muito mais na experiência. Talvez eu seja um grande conhecedor da teologia, mas não tiver feito uma experiência concreta com Jesus, será vã a minha teologia.

Nós podemos até nos lembrar de São Paulo nesta Santa Missa. Depois que ele experimentou a Deus, ao Rei Jesus, ele disse: "Eu considero tudo isso que eu já vivi como lixo, porque agora sim eu fiz uma experiência que me tocou e mudou a minha vida."

É assim, as portas do palácio desse Rei, que hoje nós estamos celebrando, estão abertas para você que está aqui ou em casa entrar e fazer uma experiência com o Rei da glória, com o Rei do universo.

A porta está sempre aberta, basta você entrar e querer experimentar.

Transcrição e áudio: Célia Grego
Fotos: Renan Félix


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo