Nascer de novo requer coragem

Padre Roger Luís
Foto: Robson Siqueira

"E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito" (João 4;1- 8).

Se não existe um nascimento não há vida nova. Nicodemos ouvia sobre os milagres que Jesus realizava, ele escutava que muitos que já estavam mortos ressuscitaram. Naquele momento, ele O reconheceu como Mestre. Nicodemos reconheceu o Senhor como o Enviado de Deus.

Vida nova em Cristo: O que você precisa deixar para trás?

Cristo continua o mesmo, é o mesmo hoje e foi o mesmo ontem. E será o mesmo no futuro. Jesus é mesmo que fazia milagres e continua a operar os milagres.
Hoje, a Palavra de Deus nos faz um convite: nos convida para um novo nascimento. Talvez você tenha o seguinte questionamento: "Como vou nascer de novo?". Deus deseja que você nasça da água e do Espírito, e assim, comece a viver a decisão de ser de Deus. Nascer de novo para uma vida nova. Eis que tudo se faz novo! É um novo tempo.

'Se não existe um nascimento não há vida nova'
Foto: Robson Siqueira

Mesmo cansado eu faço questão de ir aos shows, pois é bonito ver jovens alegres, vibrando, dançando, sem drogas, sem bebidas. E eu fico pensando nos carnavais em que me drogava e nas situações que eu vivi, pois poderia estar preso, paralítico. Hoje, olhando para 15 anos atrás, eu tenho que agradecer a Deus porque nasci de novo.

A maior campanha contra a Aids não é para usar camisinhas, mas é a castidade.

Vocês precisam chegar em casa e viver como mulheres e homens novos. Vocês não podem voltar para casa e daqui a dois meses voltarem a ser "aquela mulher e aquele homem velhos". Por isso diariamente peçam ao Espírito para nascer de novo.

Todo parto dói, nascer requer coragem, nascer no Espírito requer muita coragem, o Dunga ontem falou o que vivemos à medida que aderimos a vida nova no Espírito (Confira pregação do Dunga).

'A maior campanha contra a Aids não é para usar camisinhas, mas é a castidade'
Foto: Robson Siqueira

Quando eu decidi viver uma vida nova e disse que iria para o seminário, muitas pessoas disseram aquilo era "fogo de palha". Mas é o fogo do Espírito que até hoje me conduz, e já sou padre há 2 anos.

Como uma criança que leva um susto ao sair do ventre materno, assim será você quando sair da Canção Nova, você pode chorar por não se sentir acolhido. Nascer requer coragem. Coragem! Vale a pena nascer do alto, vale a pena ser de Deus! O motivo desse novo nascimento é para ver o Reino do céu.


Deus sempre lhe dá uma nova chance. Você que insiste em permanecer na vida velha, não espere uma doença ou uma prisão para nascer de novo. Nasça hoje, agora. Não espere uma overdose para nascer de novo.

Acompanhei um jovem em uma cadeia, me tornei amigo dele e  o acompanhei durante 6 anos. Vi aquele jovem em uma prisão, um lugar horrível, tenso, mas ali ele teve um encontro com Jesus. Depois, em seu julgamento, ele recebeu uma condenação de 23 anos. E me escreveu dizendo que havia sido condenado por 23 anos, mas me agradeceu porque ele disse que a prisão não o segurava, porque Jesus o fez livre. Depois de alguns anos ele foi liberto. Mas ele teve a coragem de nascer para uma vida nova. Não espere chegar no fundo do poço para nascer de novo. O tempo favorável é agora.

Decretemos que este ano será a era do Espírito Santo, a era da vida nova, a era da vida no Espírito Santo.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Kairós da Campanha da Fraternidade com Dom Dimas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo