Necessário nascer de novo

Vamos ver a passagem do Evangelho de João 3, 1ss.

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

:: Ouça essa pregação na íntegra

"O que eu sei sobre Deus não permite que eu me abale diante das doenças", afirma padre Fábio de Melo
Foto: Mariana Lazarin

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.”

Desde cedo aprendi com o amor da minha mãe a teologia, pois o amor de Deus foi manifestado assim em minha vida. Todas as vezes em que minha mãe me recolhia nas minhas fraquezas, eu que era um menino chorão. No olhar atento da minha mãe vi Deus.

Eu cresci em um lar que sempre me proporcionou ser eu mesmo. Eu nasci e cresci na certeza de que Deus me ama, desde cedo escutei isso.

Sempre fui um menino muito sensível. Sou assim até hoje.

Eu cresci na certeza de que Deus me amava, Deus me deu a graça de ver o amor da minha mãe, que trouxe Deus no ordinária da minha vida. Eu me acostumei a ser de Deus.

Aprendi que Deus age na minha humanidade. Ele entrou no ordinário da minha vida, eu me acostumei que ser gente é ser de Deus. Aprendi que Deus age em nossa humanidade, e que a maior cura que Ele nos oferece é de ser homens novos. O lugar que o Senhor prefere agir é na nossa humanidade, pela força de Seu amor.

O que eu sei sobre Deus não permite que eu me abale diante das doenças. Minha fé não fica abalada com as tragédias humanas, isso porque aprendi desde pequeno sobre liberdade, e as tragédias são consequências de escolhas. As grandes tragédias acontecem com os pequenos descuidos.

Assista trecho:


 

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo