No caminho ficaram curados

Padre Jhon Baptist
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

A Palavra de Deus para nós hoje está no evangelho de São Lucas:

“Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Jesus viu-os e disse-lhes: Ide, mostrai-vos ao sacerdote. E quando eles iam andando, ficaram curados. Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse: Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus? E acrescentou: Levanta-te e vai, tua fé te salvou.” (Lc 17, 12-19)

Essa palavra nos leva a refletirmos para onde vamos após nosso encontro com Jesus. Devemos assumir o poder que o Senhor mesmo nos deu, o “Ide”. Esta autoridade vive em nós, por isso, precisamos expulsar toda as maldições por meio da Palavra de Deus, e assim caminharmos sempre com Ele até o fim da nossa vida.

Deus nos deu o poder, a autoridade, em seu nome para renunciarmos toda doença, somos chamados a tomar posse deste poder, para que assim Ele governe todas as coisas em nossa vida, nossos olhos, nossa mente, nosso corpo, enfim, tudo o que possuímos e desta forma, plenamente Ele seja o Senhor de nossa vida.

Deus nos ama pessoalmente, sua palavra transmite em nós vida, por isso o Senhor nos diz: “Ide”. Saiba que é na medida do caminho, na resposta a ordem de Jesus que aqueles homens foram curados, da mesma forma, pelo seu amor, vamos nos colocando a caminho, e assim, somos curados. Deus nos ama tanto que restaura nossas forças, como aconteceu com aqueles leprosos, somos chamados a saímos do pecado, da doença, de tudo o que hoje é barreira, empecilho, e irmos ao encontro Dele na Igreja, junto aos sacerdotes.

"Nos coloquemos a caminho do Senhor", afirma o padre Jhon Baptist
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

No caminho nascemos de novo, somos perdoados, mas precisamos de um sacerdote para “dizer”, em nome de Jesus que nossos pecados estão perdoados, e assim, possamos “ir” para vivermos em plena comunhão, com Deus e com os irmãos, rendendo ao Senhor nosso louvor, como aquele leproso que voltou louvando e testemunhando o amor de Deus.

O Senhor hoje está nos diz para caminharmos, pois, quando caminhamos somos curados, nos tornamos livres, na medida que vamos ao seu encontro, acompanhado pela Palavra de Deus somos invadidos pelo dom de Deus, este poder vai entrando em nossa mente, nosso corpo, em nossa vida, e de fato somos curados. Então se esforce para todos os dias ouvir a Palavra de Deus, para encontrar-se com Jesus.

Porém, quando estamos com Jesus não ache que não haverão sofrimentos. Ele mesmo passou por muitos, mas sofrimentos não são doenças, se você quer viver uma vida com o Senhor não temas em ir ao seu encontro, não temas os sofrimentos em virtude do nome do Senhor.

Jesus hoje diz para crermos, para tomarmos a nossa jornada e seguirmos, pois aqueles que seguem o Senhor serão salvos, então, nós devemos ocupar nosso lugar na Igreja, na sociedade, para derrotarmos o inimigo, e se for preciso sofremos como Jesus, devemos crer que haverá vitória na medida em que ouvirmos ao Senhor, este é o chamado Dele para nós.

Portanto, meus irmãos, caminhe com Jesus, Ele quer que todos os dias de nossa vida ouçamos sua voz, e nos coloquemos no seu caminho, e na medida que vamos louvando, vamos sendo curados.

Meus irmãos, muitos esperam ouvir a Palavra de Deus, e nós precisamos ser instrumentos deste anúncio para o mundo, ora, além de nos colocarmos a caminho, temos a missão de levar muitos, indicar aos homens a força do amor de Deus, há uma multidão que precisa ir ao encontro de Jesus, por isso tome posse que a força de Jesus que nos move, nos leva aos irmãos, a partilharmos o amor que Ele derramou em nós, e certamente Ele mesmo fará inúmeras curas nas pessoas, simplesmente, porque indicamos a elas o caminho do Senhor.

Enfim, coloque-se a caminho e no caminho do Senhor, Ele nos ama.

Deus vos abençoe.


Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti

↑ topo