No Cenáculo com Maria

.: Ouça esta pregação na íntegra

Em maio, nós comemoramos o mês de Maria e no mês especial de Nossa Senhora a presença dela é ainda mais especial em nossas vidas.

Quero lhe fazer uma pergunta: Você ama Nossa Senhora? Tenho certeza de que sim.

Nesse mês, Nossa Senhora quer visitar você, Ela quer ficar na sua casa. Então, se ela chegasse na sua casa, o que você diria a Ela? Claro que você diria: “Bem-vinda, Nossa Senhora!”. Saiba que Ela quer ficar na sua casa, na sua vida, porque essa é a sua missão.

Jô 19, 26 – essa palavra é para você e diz assim: \”Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho\”.

Essa palavra é atual nos dias de hoje, embora tenha sido vivida no momento da crucificação, porque Jesus não quis nos deixar órfãos, naquele momento João estava representando toda a humanidade, e essa humanidade é você.

Coloque a mão no seu coração e repita: “Maria é minha mãe, e no dia de hoje eu quero acolhê-la na minha casa. Eu a acolho na minha vida, na minha família, esteja comigo, Virgem Maria. Amém”.

Uma coisa de que não podemos nos esquecer é que Maria é muito educada, Ela não vai entrando…, Ela bate e lhe pergunta se você a deixa entrar. Se você permitir, Ela entrará na sua vida e ali fará morada, porque se nós a acolhermos Ela será nossa Mãe, educando-nos e amando-nos.

Eu quero lhe fazer uma outra pergunta muito importante: “Você, de verdade, quer fazer esta experiência na sua vida? Você quer mesmo experimentar tudo o que acabou de rezar?” Muitas vezes, nós falamos muito, mas vivemos pouco. Eu sei que é muito bom falar de Nossa Senhora, mas não nos comprometemos de verdade, é por isso que eu preciso lhe perguntar isso, pois de acordo com a sua resposta, isso fará toda a diferença na sua vida, na sua casa. Imagine agora a sua casa, do jeito que está, e pense também nas pessoas que estão com você na sua casa.

Você tem problemas na sua casa? Você tem dificuldades, situações a serem vencidas, lutas a serem travadas? Todos nós temos problemas. Agora, imagine Nossa Senhora entrando na sua casa… Não nos dá uma sensação de alívio e de conforto? Então, por que deixá-la de fora da sua casa? Se você a quiser dentro de sua casa, é preciso que você assuma isso na sua vida.

Reze comigo: “Maria é minha mãe, eu a acolho, Nossa Senhora, em minha casa, a minha casa é a sua casa. Eu a acolho em meu coração. Seja bem-vinda, Nossa Senhora, em minha família, em minha vida!”.

Na sua casa há uma imagem da Mãe de Jesus? Se tiver, significa que você já abriu o seu coração para Ela. Mas não pense que é apenas uma imagem, é Maria que está com você na sua casa, mesmo que você não a veja, não perceba, Ela está lá.

Para que Nossa Senhora está com você? Não haveria uma razão para Ela estar em sua casa? Claro que sim, Ela está lá para que você seja uma pessoa cheia do Espírito de Deus, para ser sua Mãe, que educa, que o ajuda a enfrentar as realidades do seu dia a dia e a resolver os seus problemas.

Sei que os seus problemas não são poucos, mas dê graças a Deus, porque Nossa Senhora está com você dentro de sua casa para ajudá-lo a resolvê-los. Assuma a realidade de Nossa Senhora em sua vida, porque Ela quer falar ao seu coração aquilo que você precisa viver.

Acostume-se com a presença de Maria em sua vida, porque Ela é a medianeira entre Jesus e você. Permita que Ela venha de braços abertos, e não tenha medo de lançar-se nos braços dela. Não tenha receio de rezar, porque Ela não guarda as orações para si, Ela as apresenta todas a Jesus. Ou você não acredita que Jesus está rezando por você?

Fale para Ela aquilo que está no seu coração. Ela é muito simples, embora seja a mulher mais especial da face da Terra. Para que você possa ser simples como Maria, caminhe com simplicidade com Ela em todos os lugares de sua casa. É assim que você precisa lidar com a presença dela em sua casa, comece a “gastar” tempo com Maria.

Nossa Senhora quer cuidar de você como cuidou de Jesus. Ela quer ensiná-lo a rezar e mostrar-lhe o que é certo e errado, porque existem problemas que você tem dentro da sua casa, os quais não irão ser solucionados, pois eles são a sua via de santificação, o seu calvário. E quem estava com Jesus na hora do calvário? Maria. Tenha certeza de que o seu olhar de mãe caminha com você no calvário, para que você mantenha seu olhar em Deus. Encarne a sua oração e você verá que, – quando você reconhece que Maria está lá –, o seu problema já se modifica, porque onde está Maria também está o Seu Filho, Jesus.

Se a sua casa ainda não é um lugar de derramamento do Espírito Santo em abundância, hoje a sua casa pode se tornar um cenáculo permanente a partir de você.

Erga seus braços e reze: “Nossa Senhora, ajude-me a rezar, a fazer um pedido a Deus a meu favor, faz com que eu seja batizado no Espírito Santo. Eu quero, minha Mãe, neste momento, viver o meu cenáculo, porque ele é o meu batismo no Espírito e enche-me de todos os dons de que eu preciso para enfrentar e vencer os problemas da minha casa, da minha família. Vem em meu socorro, Nossa Senhora. Amém.”


Lúcio Domício


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo