No Senhor está a nossa esperança

Paula Guimarães
Foto: Elcka Torres

Na Canção Nova tudo é providência, então entendemos que Deus tem uma graça para as mulheres neste dia especial.

Eu não entendo como as pessoas conseguem viver sem Deus, pois com Deus já é difícil, imagina sem Deus. “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.” (Ro12,12)

Desde de criança, eu fui vendo minha mãe enfrentando um esposo que era maravilhoso e de repente começou a beber e eu nunca via minha mãe triste, ela vivia “alegres na esperança”. Quantas mulheres se colocam diante de Deus, dizendo: “Senhor salva minha casa”, e Deus está ouvindo nossa oração, mas precisamos ser “fortes na tribulação”. Deus está nos convidando a sermos fortes, buscando nossa fortaleza em Deus. “No mundo tereis aflições. Coragem! eu venci o mundo.”(Jo 16, 31)

No mundo hoje, tudo tem que ser imediato, Deus tem que resolver meu problema hoje, só que com Deus não é assim, Ele tem um tempo para cada coisa, e Deus te chama a ser diferente no dia de hoje. Devemos ser “perseverantes na oração”, ser perseverantes, não é somente rezar no domingo, Monsenhor Jonas, nos ensina a rezar ao ritmo da vida, rezando e trabalhando, temos sim nos momentos de oração na Santa Missa, na oração do terço, com a Palavra, e é essa vida de oração que nos dá forças para vencermos a tribulação. Só seremos perseverantes, se tivermos um encontro com Deus, com sua Palavra, lendo a bíblia todos os dias. Deus permite que passemos por sofrimentos para que possamos testemunhar que todos podem vencer as tribulações.

'Deus permite que passemos por sofrimentos para que possamos testemunhar'
Foto: Elcka Torres

Quando um filho cai, a primeira reação da mãe ou do pai é pegar o filho no colo, eu não sei o que você está vivendo, mas Deus está te carregando no colo, Ele é pai. Deus falava assim comigo: “Vinde a mim, vós todos que estais cansados sob o fardo, e eu vos aliviarei.” (Mt11,28). Tem alguém cansado aqui? Quero pedir a graça de Deus hoje para você, que está cansada, desempregada. Como é difícil esperar ainda ser alegre, “alegres na esperança”, você vai ter tribulação, mas viva sua tribulação com Deus. Nós não sabemos no dia de amanhã, mas confiamos. Qual a diferença daqueles que estão com Deus? Eles têm tribulação, mas mantém os olhos fixos no Senhor.

Eu quero convidar a vocês a descobrir sua vocação dentro da Igreja. No meio das suas tribulações, procure sua paróquia, faça a diferença, procure trabalhar em alguma pastoral, seja ativo. Descubra sua vocação, independente de sua idade; procure seu pároco, você pode ajudar muito, seja a diferença onde você está.

Não fique parado! Nós descobrimos a vontade de Deus trabalhando, dando passos, se procurarmos em lugares ruim, acharemos coisas ruins; mas se procurarmos em lugares bons, acharemos coisas boas. Tenha coragem!

As vezes achamos que Deus não ouve a nossa oração, mas será que não somos nós que não estamos ouvindo a Deus? Nossa vida é um sopro na mão de Deus, na situação que você está vivendo só Deus para resolver; para Ele nada é impossível, mas existe o tempo de espera. “Esperei firmemente no Senhor e ele se inclinou para mim, atendendo a minha súplica”(Sl 40,2)

Com os filhos de Deus não só acontece coisas ruins, precisamos esperar no Senhor colocar nossa confiança n'Ele, pois não estamos sozinhos.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo