Nossa libertação está no Corpo e Sangue de Jesus

Temos o privilégio de ter o Corpo e o Sangue de Cristo na Eucaristia em cada missa. Muitas vezes, questionamos porque comemos só o Corpo, mas todo Corpo tem Sangue.

Quando você comunga você é purificado, curado. Não podemos comungar por comungar. Muitas vezes se comunga por preceito – e isso não pode acontecer.

A Palavra de Deus não cria dúvida de que a Eucaristia é o Corpo de Cristo. Quantas pessoas optam ficar em casa do que ir para a missa. Querido, se você souber que na sua capela haverá a Santa Missa, deixe tudo e corra para lá. É uma oportunidade de você ser curado. Não há momento maior de milagres e prodígios do que na Santa Missa. Na missa, você participa do mistério da salvação.

OUÇA:  'Foi por causa do sofrimento de Jesus que somos salvos'

Nós não somos dignos de que Jesus entre na nossa morada, mas se dizemos uma palavra seremos curados. E como nos evangelhos, o Senhor te dirá: "Meu filho, tua fé te salvou, te curou e te libertou".

Nós não podemos duvidar da graça que acontece na Santa Missa. Na missa, somos curados, libertos e salvos. Mas precisamos ir para a missa preparados, porque senão vamos comungar indevidamente e assim comungaremos a nossa própria condenação.

Na missa, o Sangue do Senhor se mistura com o nosso. E o Sangue do Senhor é fonte de cura. Nós, como cristãos, precisamos amar e dar valor à Eucaristia. É pela Eucaristia que temos contato com o Sangue do Senhor. Nós não somos dignos, mas o Senhor deseja nos curar e libertar. Por isso, Ele se doou na cruz e hoje doa o seu próprio corpo.

O maior desejo do Senhor é a nossa cura e a nossa salvação. A promessa é que quem come e bebe do Corpo do Senhor viverá eternamente. Como é bom se alimentar do Corpo e do Sangue de Cristo. Não deixe de acreditar que tudo pode ser mudado na sua vida pela força da Eucaristia. Na Eucaristia, você vive a nova aliança.

"Que alegria quando me disseram vamos à casa do Senhor". Como você volta da missa? Reclamando porque o padre demorou? Quem experimenta o Corpo de Cristo precisa voltar para casa satisfeito, feliz, porque você está na presença do Senhor. Não fique na missa apenas de corpo de presente, mas viva intensamente a alegria de estar na presença do Senhor. A missa não é um teatro, uma fantasia. É

OUÇA:  oração de libertação

Você pode ser um homem de Deus, mas para isso é preciso você dê o seu “sim”. O mundo só te leva à morte, mas o Senhor quer te dar a vida eterna. Você é de Deus, exclusivamente de Deus. Somos templos de Deus.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Maurício Rebouças

↑ topo