Nossa Senhora aceitou ser Mãe daqueles que entregaram Jesus à morte

Márcio Pereira
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com
“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27.a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 28.Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 29.Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 30.O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31.Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32.Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 33.e o seu reino não terá fim. 34.Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? 35.Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36.Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37.porque a Deus nenhuma coisa é impossível. 38.Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela” (Lc 1,26-38).

A Virgem Maria, uma jovem muito nova, recebeu o anúncio de que seria a Mãe de Jesus, sendo que o Evangelho narra que ela era noiva de José e estava se preparando para casar. Assim como nós, ela tinha sentimentos, estava noiva, queria se casar com José. Mas, a partir do momento em que se encontrou com o anjo, soube que teria de fazer renúncias; mesmo assim, ela disse 'sim' para Deus e 'não' para tudo aquilo que não era vontade d'Ele. Mesmo sem ainda entender nem ter dimensão do plano de Todo-poderoso, Nossa Senhora deixou que Ele agisse na vida dela.

Olhando para as palavras da Virgem Maria, eu lhe pergunto: Nós temos deixado Deus agir em nossa vida?

Nossa Senhora chegou à extrema humildade de largar tudo para deixar Deus conduzir a vida dela. Estamos permitindo que o Senhor possa realizar Seus projetos em nós?

Precisamos ter a humildade de Nossa Senhora, e é isso o que ela quer nos ensinar. Muitas vezes, buscamos e desejamos coisas boas; mas lutamos por aquilo que é a nossa vontade. É difícil parar para ouvir a Deus e entender aquilo que Ele quer de nós e perceber que a vontade d'Ele é o melhor para nós.

Nós temos deixado Deus agir em nossa vida?
Foto: Maria Andréa/cancaonova.com

Já pensou que se José não fosse um homem justo, Maria poderia ser apedrejada?! Nossa Senhora assumiu todas as consequências ao assumir fazer a vontade de Deus Pai. Renunciar é difícil, custa-nos sangue, suor e lágrimas. Mas tudo isso não é nada perto da graça de fazer a vontade de Deus, seguir o trajeto que Ele traçou para nós.

A Santíssima Virgem Maria quis se entregar, dar-se para Deus. Ela é corajosa quando se dá inteira para o Senhor. Sendo humana, teve a coragem de participar da missão divina. Precisamos honrar, amar, venerar e defender nossa Mãe.

Nossa Senhora aceitou ser Mãe daqueles que entregaram Jesus à morte. O castigo deveria ter sido pago por nós, mas Cristo o pagou por nós. Nossa Senhora nos amou tanto que entregou Seu Filho para ser crucificado. É amor demais! Ela nos ama como filhos.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

↑ topo