Nossa Senhora da Anunciação

.: Ouça esta homilia na íntegra

Esse rito que estamos celebrando hoje pode parecer diferente para muitos irmãos católicos do rito latino aqui no Brasil.

Este é um dos 22 ritos que temos em nossa Igreja Católica. Rito é a maneira de celebrar a missa.

Sabemos que Nossa Senhora é esposa do Espírito Santo. Nós somos templos do Espírito Santo, por isso com certeza, Maria Santíssima, quer também de estar em nosso coração. Nossa Senhora da Anunciação está sempre nos dizendo: \”Me coloque ao lado de meu filho\”.

Acredito que cada um de nós temos uma missão a cumprir aqui na terra e que Deus nos escolheu principalmente para a obra do Reino de Deus.

Todos nós apesar de não vermos acreditamos no Senhor. Infelizmente neste mundo materialista em que vivemos muitos acabam sendo como Tomé.

Com certeza essa missa que estamos celebrando hoje o Senhor está sendo crucificado por nós. O Senhor invisivelmente está sendo crucificado pelos nossos pecados.

É pelo Sagrado Coração de Jesus seremos salvos. Hoje, quinta-feira, na Canção Nova é dia de adoração e você é convidado a olhar para o Senhor e encontrar nEle a solução para todos os seus problemas.

Quando você está em adoração é o próprio Jesus quem te olha. Ele vai passando pela sua história, quando você se põe a contempla-lo.

Quem crê na Palavra do Senhor será salvo, será curado e liberto. Hoje é o dia que o Senhor fez para nós. Jesus é o esposo da nossa alma.

Cada um de nós que rezamos para a nossa mãe Maria nos tornamos como crianças em suas mãos. Um dia ressuscitaremos como Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou.

Que nosso Senhor derrame sobre nós todas as suas graças e bênçãos.

Transcrição e áudios: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio

↑ topo