Nossa Senhora um grande sinal no céu

Frei Josué
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Nesta tarde estamos comemorando os 22 anos da Comunidade Obra de Maria, por isso vamos nos colocar nas mãos de Nossa Senhora.

Você pode encontrar, em todos os santos da Igreja Católica, uma marca: o amor da Virgem Maria. Nenhum santo da Igreja alcançou a santidade sem o auxílio dela. Então, eu lhe pergunto: "Quem é maior que São Francisco? Quem é maior que Santo Antônio?"

Ninguém tem maior amor do que Aquele que dá a vida por Seus amigos. Jesus, do alto da cruz, olhou para João, o discípulo amado. Hoje, Ele olha para você. Se você é o discípulo amado de Cristo, tem de receber o que Ele lhe deu. No momento em que Jesus mais sofria, olhou para João e disse: "Eis aí a tua mãe". Temos de fazer como todos os santos e santas da Igreja, ou seja, amar Nossa Senhora. Muitas pessoas dizem que Ela é uma "mulher qualquer", mas todos os santos da nossa Igreja sempre tiveram um grande amor por Ela. Você tem essa marca de Deus? Você tem esse amor por Nossa Senhora?

Jesus nos ensina, com clareza, a amar nossos inimigos. Sabemos que Nossa Senhora é a mulher que o Senhor anunciou no Gêneses, porque o próprio Deus a chama de mulher. O quarto mandamento da lei de Deus é honrar pai e mãe. Jesus foi quem mais honrou Maria Santíssima. Ela é aquela mulher que esmagou a cabeça de satanás e foi confirmada no Apocalipse, capítulo 12.

Meus irmãos, quero começar com essa passagem do Antigo Testamento, o Cântico dos Cânticos 6,8-10. "Há sessenta rainhas, oitenta concubinas, e inumeráveis jovens mulheres, uma, porém, é a minha pomba, uma só a minha perfeita, ela é a única de sua mãe, a predileta daquela que a deu à luz. Ao vê-la, as donzelas proclamam-na bem-aventurada, rainhas e concubinas a louvam. Quem é esta que surge como a aurora, bela como a lua, brilhante como o sol, temível como um exército em ordem de batalha?"

Frei Josué 
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Quero explicar alguns títulos de Nossa Senhora que estão no Antigo Testamento e no Ofício da Imaculada Conceição.

“Estrela da manhã, Deus vos salve, cheia de graça divina, formosa e louçã.”

João fala, no Livro de Apocalipse, que Jesus é a Estrela da Manhã. Não estamos endeusando Nossa Senhora, nossa fé católica é cristocêntrica. Ninguém mais do que Maria, depois de Deus, pode nos ajudar tanto a servir a Jesus.

Essa conversa de que a Virgem Maria atrapalha não é verdade. Ela é quem mais ama Jesus e nos leva para Ele. Quem ama Nossa Senhora leva você para a fé católica.

Satanás sabe, muito bem, que quem está com a Virgem Maria está com Jesus. O que mais humilha o demônio é ser vencido por Nossa Senhora. Por isso, meus amados, não se deixe envenenar por ele. Jesus, sabendo que seus discípulos O reconhecem como Filho de Deus, faz o anúncio da cruz. Quando isso acontece, São Pedro lhe diz: "Que isso não Lhe aconteça, Senhor!". Jesus, então, o repreende dizendo: "Afasta-te de mim, satanás!". No mesmo instante, ele foi usado por Deus e por satanás. Talvez, as pessoas estejam cheias de Deus e do Espírito Santo, mas, quando maldizem de Nossa Senhora, estão agindo pelo mal.

Quando as pessoas olham e veem a estrela da manhã, a última da noite e a primeira que aparece antes do amanhecer, lembram-se do sol. Nossa Senhora aparece em nossa vida como essa estrela. Quando você olha para o céu e a vê, aí vem Jesus na sua vida, trazendo o perdão e vida em abundância. Não tenha medo de invocar Nossa Senhora, ela é essa estrela que brilhará no seu céu. Tenha a certeza de que ela vai trazer toda luz de Deus para você e para os seus.

Outra imagem que quero trazer para você é do Ofício de Nossa Senhora: “Deus vos salve virgem trono do grão Salomão, Arca do concerto, velo de Gedeão”. Arca do concerto que dizer “Arca da Aliança”. Se você tem dúvidas sobre o que fazer com as imagens, leia em Êxodo 25,10-14: “Farão uma arca de madeira de acácia, seu comprimento será de dois côvados e meio, sua largura de um côvado e meio, e sua altura de um côvado e meio. Tu a recobrirás de ouro puro por dentro, e farás por fora, em volta dela, uma bordadura de ouro. Fundirás para a arca quatro argolas de ouro, que porás nos seus quatro pés, duas de um lado e duas de outro. Farás dois varais de madeira de acácia, revestidos de ouro, que passarás nas argolas fixadas dos lados da arca, para se poder transportá-la.”

Não estou aqui eu que sou a sua mãe? Proclama Frei Josué
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Conheça a Bíblia, que é a Palavra de Deus. As imagens dos querubins e de Nossa Senhora nos levam para perto de Deus. Você é imagem e semelhança do Senhor. Não é idolatria e nunca será! Veja que a própria Palavra nos diz: Êxodos 25,22: "Ali virei ter contigo, e é de cima da tampa, do meio dos querubins que estão sobre a arca da aliança, que te darei todas as minhas ordens”.

Quem aqui tem a mãe já na eternidade? Quem tem uma foto de sua mãe? Claro que, ali, não é a pessoa, mas a imagem dela. Isso não é idolatria, mas amor. É alguém que você ama. A Igreja não ensina a idolatrar, mas a guardar a imagem com zelo e amor. As imagens dos santos e da Virgem Maria nos levam para perto de Deus.

Eu fico imaginando Nossa Senhora grávida de Jesus e adorando Seu Deus. Jesus tem um Pai no céu. Deus se fez Carne com a carne de Maria. Jesus tinha a humanidade da Sua Mãe Santíssima. Encontrando-se com ela, você vai encontrar com Jesus na Sua vida.

Há pessoas que dizem assim: "Ela é 'uma qualquer'!". Você acha que Jesus fica feliz quando falam isso da mãe d'Ele? Ame Nossa Senhora e você estará agradando a Jesus. O primeiro grande doutor mariano foi São Cirilo. A Igreja venera a festa da mãe de Deus no primeiro dia do ano.

Nossa Senhora é a mãe de Cristo, pois Jesus é Deus desde sempre. Claro que isso é um mistério. Para exaltar Jesus, exaltemos Nossa Senhora. Não tenha medo! Você deve amá-la, porque essa é a vontade de Deus. Maria deve ser venerada, não adorada. Devemos adorar somente a Deus.

Amados irmãos, sei que vocês estão com problemas e, por isso, querem ouvir os milagres. Mas preciso dizer para você sobre a Doutrina da Igreja, para que você não fique "balançado" com qualquer um que lhe diz algo contra Maria.

Deus vos salve relógio que andando atrasado, serviu de sinal ao verbo encarnado.” Nossa Senhora é intercessora, tranforma 600 litros de água no mais precioso vinho. Aceite-a em sua vida e a deixe cuidar de você. Deixe seu coração ser invadido por essa certeza.

Transcrição e adaptação: Cristiane Viana 

↑ topo